CVC TERÁ 2.660 VOOS FRETADOS NA TEMPORADA DE VERÃO

Operadora anuncia recorde de ofertas em pacotes de viagens nacionais e internacionais

Para atender à forte demanda por viagens na próxima temporada de férias, a CVC, operadora líder na preferência dos brasileiros, aproveita a realização da 38ª Feira das Américas, no Rio de Janeiro (RJ), para anunciar o lançamento de sua programação de roteiros nacionais e internacionais, com embarques confirmados até Junho de 2011.

Somente entre dezembro de 2010 e início de março de 2011, a CVC terá 2.660 voos fretados à disposição dos turistas, com saídas das principais cidades brasileiras rumo a paraísos naturais no Brasil e no exterior, contemplando cerca de 200 voos fretados por semana – volume 25% superior ao período do ano passado.

Valter Patriani, presidente da operadora CVC, diz que o aumento reflete a gradativa mudança de hábito do brasileiro, que começa a perceber a facilidade e a economia em viajar com assistência. “Além do custo da viagem ser bastante atrativo, o pacote em voo fretado traz benefícios como horários tranquilos para viajar, economia no custo do pacote e, ainda, gera emprego e renda a cada destino turístico”, diz.

Ao todo, somente nessa próxima alta temporada, a CVC vai oferecer uma oferta de mais de 700 mil lugares, em roteiros aéreos, rodoviários, rodoaéreos e marítimos.

Cerca de 60% desse volume de voos contratados para 2011, com origens em cerca de 20 cidades brasileiras, terá como destino final cidades do Nordeste – Porto Seguro (BA), Natal (RN), Maceió (Al) e Fortaleza (CE) lideram a preferência dos brasileiros no verão, e receberão a cada semana, em média, 30 mil clientes da operadora.

Atenta à demanda por viagens internacionais, outra grande novidade da CVC para a temporada de férias é a operação de voos fretados para Las Vegas (EUA), que agora passa a contar com o primeiro e único voo direto do Brasil.

Em 2011, a CVC também apostará forte na programação “Mundo para Brasileiros”, que são viagens exclusivas para brasileiros, com acompanhamento de guia turístico desde a saída do Brasil, entre outros serviços diferenciados. Serão 550 viagens desse tipo em 2011, contra 260 realizadas em 2010 – um aumento de mais de 100%. Novos roteiros também incrementam a programação, entre eles: “Brasileiros na Itália com Croácia”, “Brasileiros na Turquia”, Brasileiros em Israel e Jordânia” e “Brasileiros na Itália e Costa Azul”.

Entre os cruzeiros, a CVC apresenta na ABAV a sua programação com seus cinco transatlânticos da temporada 2010/2011 – CVC Soberano, CVC Imperatriz, CVC Zenith, além dos estreantes CVC Horizon e CVC Bleu de France, esse último dedicado ao roteiro exclusivo por Fernando de Noronha, que juntos atenderão a 180 mil passageiros (contra 150 mil da temporada anterior), no período de novembro de 2010 a maio de 2011.

Todas essas novidades fazem parte do planejamento da operadora em dobrar suas vendas até 2014. Para 2010, a meta é embarcar 2,5 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais, contra 2 milhões atendidos ao longo do ano passado.


CVC EVENTOS É LANÇADA OFICIALMENTE AO MERCADO

Nova unidade tem como foco atender às agências de viagens e ao mercado de turismo de negócios, com a captação, operação e distribuição de eventos


Após um ano de atividades, período em que constituiu seu formato, estrutura e equipe de trabalho, a unidade de negócios CVC Eventos é lançada oficialmente ao mercado nessa quarta-feira, dia 20 de outubro, durante a realização da 38ª Feira das Américas (ABAV), que reúne o trade turístico nacional no Rio de Janeiro (RJ).

Concebida pela área de Estratégia e Novos Negócios da CVC, sob o comando de Vitor Bauab, a CVC Eventos tem como objetivo dar suporte ao mercado em geral e, em especial, às agências de viagens, por intermédio das Filiais CVC de Atendimento às Agências de Viagens, na captação, concepção, distribuição e operação de eventos.

“Lançamos essa área com o objetivo de somar forças, e não dividir participações, já que colocaremos nossa expertise em criação de produtos, operação e distribuição à disposição de agências de viagens, empresas de organização de eventos, entidades e empresas no geral”, explica Bauab.

Um dos exemplos mais recentes desse suporte pôde ser observado na recente atuação da CVC Eventos como Operadora Oficial da Fórmula Indy no Brasil, ocasião em que foi responsável desde a logística de transporte, hospedagem e traslados aos donos de escuderias, equipes de pilotos e mecânicos que saíram de diferentes países rumo ao Brasil, até a criação e distribuição de pacotes de viagem específicos para o campeonato, que foram colocados à disposição do público em geral e vendidos de norte a sul do País, em toda a rede de lojas exclusivas e credenciadas da CVC.

Instalada na Rua da Consolação, 348, em São Paulo, a CVC Eventos é formada por uma equipe de 12 profissionais. À frente, está Marcos Franquilino, o “Frank”, que acaba de ser contratado como gerente de grupos e eventos, tendo trabalhado nos últimos 20 anos no Rio Quente Resorts, na área de atendimento a grupos e excursões.

Comentários