COSTA PACIFICA VEM PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL

Inédito em águas brasileiras, o Costa Pacifica tem como tema a música. Além de trilha exclusiva adaptada aos ambientes do navio, comporta um estúdio de gravação para os hóspedes

Como sempre faz todos os anos, a empresa traz um navio inédito, o Costa Pacifica (114.500 t), que tem o Nordeste como destino. Além dele, são esperados ainda o Costa Fortuna, que segue para Argentina, e o Costa Magica rumo ao Prata, com saídas a partir do Rio de Janeiro.

Lançado em 2009, o Costa Pacifica é o penúltimo navio inaugurado. Gêmeo do Costa Concordia e do Costa Serena, é também conhecido como “navio da música” e ocupa lugar de destaque no Guiness Book por ter sido lançado pela primeira vez na história simultaneamente com outro transatlântico, o Costa Luminosa.

Com capacidade para 3.780 hóspedes, um dos maiores do mundo, trata-se de um navio de 500 milhões de euros. Sua madrinha é a cantora israelense Noa, que coleciona parcerias importantes com Carlos Santana, Stevie Wonder, Joan Baez e Khaled.

Com concepção visual do designer Joseph Farcus, o Pacifica faz com que os passageiros vivenciem uma experiência musical única. Cada área, batizada com um nome melódico, conta com trilha sonora exclusiva criada pelo maestro italiano Mauro Pagani. São 29 peças musicais feitas especialmente para o navio, com 22 clássicos e oito músicas inéditas ao longo da viagem.

Pagani foi influenciado por ecléticos gêneros musicais (clássico, rock, MPB, new age, pop, entre outros). O navio presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles e Frank Sinatra. Na trilha, em especial, consta a inesquecível “The Girl From Ipanema” (“Garota de Ipanema”), de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O repertório ainda inclui “My Way”, “Blue Moon”, “Imagine”, “Matilda” etc. Uma orquestra de 57 músicos internacionais, sendo 14 dos mais famosos do jazz italiano, foi responsável pela obra.

Mas a música no Costa Pacifica não pode ser só ouvida. Outro destaque do navio é o estúdio de gravação profissional, que permite aos visitantes gravar um CD com sua própria performance vocal. O espaço oferece um
cardápio com 700 hits italianos e internacionais.

Como a música é a grande protagonista do Pacifica, o teatro do navio tem um sistema de som de última geração que proporciona uma experiência sonora imperdível e design que mescla o estilo barroco e lustres de murano.

Outro destaque do navio é o Samsara Spa, área de 6 mil metros quadrados com dois andares, e cabines exclusivas de acesso, principalmente para os visitantes que buscam privacidade. Quem chega ao Samsara é recebido com uma cerimônia do chá. O Samsara oferece vários tratamentos baseados na medicina ayurvédica, como a piscina de talassoterapia, onde é possível beneficiar-se das propriedades curativas da água do Mar Morto, que borbulha massageando o corpo e repõe energias. Há também várias opções de sauna, além de academia e solário UVA, ambos com vista para o mar.

Situado na proa, o espaço é coberto por vidros, possibilitando que os passageiros tenham uma bela visão do oceano, enquanto realizam os tratamentos. Para que as pessoas possam vivenciar essa atmosfera de paz, de frescor e de rejuvenescimento da alma, o Pacifica disponibiliza 103 cabines Samsara de acesso direto ao spa.

Os serviços nessas cabines incluem tratamentos corporais e faciais, sauna, sessões de pilates e ioga, entre outros. Há profissionais especializados, que antes avaliam os hóspedes para definir o tratamento mais apropriado.

A bordo do Pacifica, há ainda uma loja exclusiva da marca francesa L`Oréal Paris, com todos os produtos da linha, com destaque especial para maquiagens e estojos personalizados.

O transatlântico ainda possui duas piscinas com teto retrátil e de vidro para os dias de frio ou chuva. No deque central, há um telão de cinema com 18 m²; videoclipes são exibidos durante o dia e filmes às noites. Outro destaque é o Simulador de Grand Prix, para os fãs de velocidade - o grupo foi o primeiro a oferecer esse tipo de atração em navios. Em um carro de tamanho natural, é possível correr pelos autódromos mais famosos do mundo, chegando a 360 k/h.

Entre as outras atrações estão: 4 piscinas no total, 5 jacuzzis, o Playstation World, Internet Café, Biblioteca, shopping, espaço para crianças com piscina e 13 bares. São 5 restaurantes a bordo, incluindo o exclusivo Blue Moon Club Restaurant (que só aceita reservas), onde os hóspedes podem jantar em grande estilo e elegância, além do restaurante New York, New York e o Ristorante Samsara (com conceito de culinária saudável).

Além do Pacifica, a Costa trará ainda o Costa Magica (103.000 t e capacidade para 3.470 hóspedes) e o Costa Fortuna (103.000 t e capacidade para 3.470 hóspedes). O Costa Magica é inspirado nas mais belas cidades italianas, de Capri a Portofino, a Salento, Bellagio, Urbino até Grado, Spoleto e outras. A magia encanta e surpreende os hóspedes nos diversos ambientes do navio, como por exemplo, na área central de lojas e nos refinados restaurantes com a atmosfera da Costa da Sardenha. É possível encontrar a bordo quatro restaurantes, onze bares, o Centro de Bem-Estar Saturnia (1.300 m²) com academia, salas de tratamento e banho turco.

O tema central do Costa Fortuna retrata o luxo dos legendários transatlânticos na história dos cruzeiros italianos. Cada área traz uma surpresa à parte, como o Costa Central Hall, decorado com 26 dos mais belos navios da Costa, em tamanho reduzido, que contam a história do grupo. Os hóspedes ainda encontrarão cassino, discoteca, restaurante privativo, toboágua, vários bares e lounges, área multimídia, teatro e o exclusivo Club Conte Grande 1927, com teto transparente onde é possível ver as estrelas.

Comentários