Argentina em notas






Novo slogan – A intensidade com que o visitante pode aproveitar o destino Argentina agora está traduzida no novo slogan, que acompanha a Marca País: “Argentina late con vos” (“Argentina pulsa por você”). A frase implica em convidar o visitante a conhecer um destino que pulsa, vibra e possibilita uma mistura de sensações. E tudo para que o turista que aceite a oportunidade de conhecer um país de oferta tão diversificada também se sinta em casa. Para corresponder a essa proposta, o Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, que propaga a imagem da Argentina pelo mundo afora, aposta em aspectos peculiares do território. Assim, a oferta turística está subdividida da seguinte forma: Argentina Autêntica (um lugar que desperta paixões como o tango – patrimônio cultural imaterial da humanidade, o futebol, a cultura gaúcha, o design e a gastronomia); Argentina Natural (que preserva a exploração da atividade turística em harmonia com os recursos naturais intocáveis); Argentina Activa (a prática da viagem de aventura em plena natureza); Argentina Gourmet (por todo o país, um festival de sabores cativa o visitante, tendo a carne e o vinho como estrelas) e Argentina Reuniões (sob medida para o viajante de negócios que desembarca em solo argentino para levar e buscar oportunidades, além de espaços exclusivos para executivos). (logotipo anexo)



Semana Mendoza – Mais do que atrair o brasileiro pelo vinho que produz e pelos roteiros cada vez mais criativos que percorrem suas bodegas, Mendoza conquistou novos pontos no gosto do turista por aqui. De 27 de setembro a 3 de outubro, num espaço reservado no piso térrreo do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, o destino testou novamente essa preferência. O concurso cultural de frase que convocou o público para manifestar suas impressões sobre Mendoza, em parceria com a LAN Airlines, foi sucesso absoluto. Mais de mil participantes completaram a frase: “Vou para a terra do bom sol e do bom vinho porque....”. Os dois contemplados serão conhecidos nos próximos dias e ganharão viagem para a localidade, com direito a acompanhante - bilhetes aéreos LAN e hospedagem no hotel Intercontinental. (foto do estande)



Pelos parques – Como parte das comemorações do Bicentenário da Argentina, acaba de ser assinado um convênio para a implementação de áreas naturais protegidas na província de Chaco, no Norte argentino. O convênio é subscrito pelo ministro do Turismo, Enrique Meyer; por Patrícia Gandini, presidente da Administração dos Parques Nacionais; e Jorge Capitanich, governador de Chaco. A localidade cedeu 220 mil hectares de terra para a criação do parque. “Esse trabalho conjunto com a província, que combina os temas ambiental e turístico, acontece num bom momento e estamos muito satisfeitos em firmar o convênio, tão importante para a preservação de nossa biodiversidade”, destaca Enrique Meyer. (foto: Enrique Meyer, Jorge Capitanich e Patrícia Gandini)



Boa visão de Buenos Aires – Amigável para as pessoas com necessidades especiais, a capital argentina acaba de criar um espaço, que em breve estará ativo na web oficial de informações turísticas da cidade – www.bue.gov.ar Trata-se de um link dedicado a cegos e pessoas com visão reduzida. A comunicação, através de um sistema de áudio, pode ser feita de qualquer computador, com um software próprio instalado. O programa foi desenvolvido com atalhos que permitam ao deficiente visual recordar a tecla para entrar no link e, no caso das pessoas com visão reduzida, as letras aparecerão ampliadas na tela do monitor.



Luzes, câmera e vinho – Destaque entre nove capitais do vinho do mundo, Mendoza é cenário sempre muito cobiçado pelas produções artísticas. Agora é a vez do History Channel exibir, na série Maravilhas Modernas, um capítulo sobre a localidade, que levará o título: “Cápsulas de 2 minutos”. A película mostra a tecnologia de vanguarda utilizada em Mendoza para a produção de vinhos de alta qualidade. Um aspecto a ser mostrado em detalhes serão as cápsulas de envase da bebida e a evolução experimentada no processo ao longo dos anos. Para verificar a programação do History Channel, acesse http://ar.tuhistory.com/home.html



Bariloche, muito além da neve – A primavera-verão chega a Bariloche. A cidade promete surpreender o visitante com atrativos que combinam turismo de aventura, com toque de conforto e “pequenos luxos”. Ou seja, o turista pode remar por 45 minutos num caiaque, visualizar paisagem exuberante, degustar um vinho depois de praticar rappel e encerrar o passeio com um coquetel. Ou, ainda, fazer um circuito de mountain bike ou cavalgada e selar a aventura saboreando um cordeiro assado e frutas silvestres nativas. Para completar a oferta inusitada do destino, o visitante também pode ouvir música clássica numa caverna. www.barilochepatagonia.info



Mais informações acesse www.argentina.travel

Comentários