7º Festival Gastronômico da Pipa a todo vapor a partir deste sábado




Expectativa para este ano é de casa cheia mais uma vez



Com a mesma receita de sucesso, testada e aprovada nos outros anos, sai do forno a partir deste sábado (16/10) a sétima edição do Festival Gastronômico da Pipa. A todo vapor, o evento começa com vasta programação gastronômica e cultural e promete movimentar o famoso recanto paradisíaco de Tibau do Sul durante os nove dias de atividades.



Segundo o coordenador Cláudio Freitas, “a idéia é gerar fluxo turístico para o município e divulgar o destino para a temporada de final de ano, enfatizando também mais uma vez o pólo gastronômico que nós temos”. Além disso, Cláudio explica que o Festival tem um comprometimento com a comunidade, focando suas atividades na valorização e promoção da cultura local e no conhecimento técnico e aprimoramento dos profissionais do município.



A expectativa de público para este ano é a mesma das duas últimas edições: casa cheia. “Temos mais de seis mil leitos formais, mais de 120 estabelecimentos de hospedagem, que foram totalmente ocupados nos últimos dois anos de Festival. Em 2010, esperamos repetir esse fato, temos estrutura e atrativos para isso”, comentou Cláudio Freitas.



Este ano, o evento bateu mais um recorde de participações no tradicional Concurso Gastronômico, realizado entre os estabelecimentos da Pipa. Foram 50 inscritos, entre restaurantes, lanchonetes e bares, e 55 receitas concorrentes nas categorias “Prato Principal”, “Lanche”, “Petisco” e “Sobremesa”. A continuidade do Projeto Gourmet Solidário, em parceria com o GACC, e a presença do Programa Cozinha Brasil, do SESI, com três oficinas na praça, também são novos ingredientes nesta edição.



Até o dia 24 de outubro, quando se encerra o evento, além dos chefs Eugenio Cantídio, Tadeu Lubambo, François Schimidt, Lula Cabral, Nito Avelar e Arthur Coelho, mestre de cerimônia oficial, outros renomados especialistas passarão pela cozinha do Festival, como: Biba Fernandes, do restaurante Chiwake (Recife-PE); Michele Maisto, do Centro di Cultura Italiana Madrelingua; Daguia, da Da Guia Tortas Finas; Ronie Peterson Costa, chef do Hotel Escola Grogotó (Senac MG); e a chef francesa Valerie Lafay, radicada em Porto Alegre.



O Festival Gastronômico da Pipa é uma opção anual de muito charme e sabor, que encanta a todos desde 2004 com suas características peculiares. O “cardápio” completo da sétima edição está disponível no site: www.festivalgastronomicodapipa.com. Outras informações: Cláudio Freitas, coordenação geral - fones: (84) 9988-6781 e (84) 3246-2604. Bom apetite!

Comentários