23ª Oktoberfest de Igrejinha/RS realiza últimos preparativos para o Casamento nas Colônias





Os últimos preparativos para o Casamento nas Colônias da 23ª Oktoberfest de Igrejinha/RS, que ocorrerá no dia 16, às 10h, estão em andamento e os noivos e a Comissão de Casamento, constituída por uma equipe da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) estão a todo vapor. Segundo a presidente da Amifest, Rosangela Kehl, o planejamento e a organização de todos os detalhes deste casamento são muito minuciosos, pois o trabalho é redobrado neste tipo de evento. “Se um casamento normal dá trabalho, imagine um como este com tantas particularidades”, ressalta Rosangela, lembrando que este momento será um dos pontos altos da festa e pretende comover a todos os convidados. Abaixo, segue o roteiro do evento:

Cerimônia – A cerimônia será tradicional com o noivo Alexssandro André Gottschalk entrando com a mãe, Lorena Gottschalk. A noiva Fanny Kochhann Lunkes chegará em uma carruagem característica da década de 20, com dois cavalos, junto com o pai, Adolar Vicente Lunkes e os dois pajens. Ela subirá ao altar ao som da tradicional marcha nupcial, só que tocada por um quarteto de cordas ao vivo. A mãe da noiva, Ineis Schorr Lunkes, estará no altar aguardando o início da cerimônia. A cerimônia Evangélica Luterana - IECLB será realizada em partes no idioma alemão e outras em português pelo pastor Jair Hoch. A decoração será clássica, com copos de leite, orquídeas pequenas amarelas e laços brancos. Os homens e mulheres ficarão em locais separados na igreja, eles estarão à direita e as mulheres à esquerda. Na saída, os noivos sairão na frente e embarcarão na mesma carruagem que trouxe a noiva.

Cortejo - Após a cerimônia, um cortejo levará os noivos até o local da festa, um restaurante localizado no Parque de Eventos Almiro Grings. Os noivos sairão em uma carruagem específica da época e os convidados em carros, ônibus, carroças e a pé. À frente, haverá uma banda típica que direcionará os convidados ao local da festa. Entre os pratos típicos alemães, será servido o característico Einsbein, um prato feito com joelhinho de porco, e outras especiarias do país homenageado. A cerveja também será servida de forma tradicional. Será armazenada em barris e servida em jarras. A decoração do local da festa será com móveis fabricados especialmente para o evento, com madeiras de demolição, cedidos por uma empresa da cidade.

Vestes – As vestimentas da noiva e do noivo, da mãe, sogra e madrinhas foram criadas pelo estilista Juan Isasa, que desde o ano 2000 desenvolve os trajes da Oktoberfest de Igrejinha. As roupas são inspiradas no período de 1920 a 1930, mas foram atualizadas para manter o conforto e a elegância de todos. A noiva usará um vestido branco inspirado no traje da época e no cabelo usará uma coroa de flores. O noivo usará um fraque com um cravo na lapela. Na cabeça usará uma cartola no estilo dos anos 20. Segundo o estilista, foi realizada uma extensa pesquisa para identificar a moda utilizada na época que, informa ele, era principalmente oriunda da França, uma das referências de moda até hoje. Entre os principais detalhes das roupas criadas pelo estilista estarão as melindrosas, com aplicação de franjas nos tecidos. Os principais tecidos utilizados nas roupas são os materiais leves como o chiffon, rendas, com estampas miúdas, cores pastéis e alguns detalhes em cores fortes. O salão em que a noiva se arrumará será o mais tradicional da cidade, conhecido como Ivone Cabelereira, que trabalha há 30 anos na cidade.

A 23ª Oktoberfest de Igrejinha/RS ocorre de 15 a 24 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545 1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br

Comentários