1ª Amostra de Turismo do Vale do Açu

Ciclo de palestras, mesa redonda e exposição de trabalhos farão parte do evento



A 1ª Amostra de Turismo do Vale do Açu, que faz parte da programação do “AssuFest” que comemora os 165 anos de emancipação política do município do Assu, será no dia 28, com realização de palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos relacionados ao tema, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, às 08h.



O evento é organizado por estudantes do curso de Turismo do Pólo Presencial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que funciona no Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA), com apoio da Prefeitura do Assu.



O objetivo da amostra é o de pensar o turismo como possibilidade de crescimento econômico, desenvolvimento e sustentabilidade. A intenção é apresentar o levantamento de alternativas para o desenvolvimento do turístico da região, considerando características e possibilidades de melhorias.

Itinerário



Serviço



7h50: Credenciamento dos participantes

08h: Solenidade de abertura

08h15: Apresentação cultural

08h30: Palestra sobre o tema “A importância do turismo no Vale do Açu e seu papel no crescimento socioeconômico da região”, por Marcelo da Silva Taveira

09h45: Café da manhã

10h: Palestra sobre o tema “O profissional em Guia de Turismo numa perspectiva de mercado com crescentes exigências de qualificação”, por Linaldo Silva

11h45: Mesa redonda com expositores e alunos

11h50: Apresentação dos trabalhos dos estudantes

12h: Encerramento.

Comentários