Programa Empresa Formal, Turismo Legal é lançado em São Paulo

Nesta quinta (23) o programa que estimula a formalização do setor tem lançamento regional na capital paulista durante o 34º Encontro Comercial da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa).

O lançamento regional do programa Empresa Formal Turismo Legal, que visa promover a formalização de empresas e empregos no setor, é um dos destaques do 34º Encontro Comercial da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), nesta quinta-feira, 23 de setembro.

O programa Empresa Formal Turismo Legal é uma parceria do Ministério do Turismo e da Fundação Universa, com o apoio institucional do Sebrae. A missão é fomentar mais oportunidades para as empresas e os profissionais, que ganham em visibilidade e credibilidade aos olhos do turista. Outro objetivo é promover o registro de empresas e empregos no Cadastur, o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no Setor de Turismo.

“Promover a formalização junto ao que trabalham ou têm empresas informais no setor é um esforço que visa a inclusão de todos os empreendedores em políticas públicas que asseguram uma série de benefícios”, observa o administrador Eduardo Fayet, consultor do programa Empresa Formal Turismo Legal.

Além de poder contar com segurança jurídica e com benefícios previstos em lei, quem se formaliza torna-se mais competitivo e tem acesso a diversas vantagens, como aceitar cartões de crédito, emitir nota fiscal, comprar por atacado, financiar compras e obter crédito em bancos para investir. Esses e outros aspectos serão apresentados durante o evento, que é gratuito.



Entenda o que é o programa Empresa Formal Turismo Legal e siga pelo Twitter as ações do programa.

Serviço:

Lançamento Nacional do programa Empresa Formal Turismo Legal em 23 de setembro de 2010 às 18h30

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação - São Paulo

Comentários