Por conta do feriado prolongado de 7 de setembro, a Pluna, companhia aérea Uruguai, já registra 95% de ocupação em seus voos

Os destinos mais procurados pelos passageiros da empresa são Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), nesta ordem. Só a capital uruguaia é responsável por 60% da procura. Em relação aos dias normais, o feriado da Independência elevou as vendas da companhia aérea em 46%. No ano passado, a empresa registrou 90 mil passageiros embarcados, e a expectativa para 2010 é de 150 mil. A Pluna realiza voos entre Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Brasil, onde opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Pluna no Brasil
Em 2010, o Brasil é a principal aposta da empresa. Hoje, dos 13 destinos oferecidos pela companhia, seis estão relacionados ao Brasil, e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o país como destino ou partida. Neste ano, a empresa pretende crescer 50% no mercado brasileiro – quantidade de pessoas que têm o Brasil como destino ou ponto de partida.

Sobre Pluna
A Pluna (www.flypluna.com), companhia aérea uruguaia fundada em 1936, atualmente liga as cidades de Montevidéu(Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Com um modelo que prioriza voos regionais, a frota da empresa conta com modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos. Até novembro de 2010, a frota contará com 10 aeronaves.

Comentários