EMBRATUR GANHA PRÊMIO EM LONDRES

Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido, braço da Embratur naquele país, foi eleito o melhor escritório de turismo da América do Sul no Reino Unido pela Travel Bulletin Star Awards 2010



O Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido ganhou o prêmio de “Melhor Escritório de Turismo da América do Sul no Reino Unido em 2010”, pela Travel Bulletin Star Awards 2010. A 14ª edição da premiação da revista Travel Bulletin tem o objetivo de destacar os melhores do trade turístico mundial com atuação no mercado britânico, como operadoras de turismo, hotéis, spas, companhias de cruzeiro marítimo, companhias aéreas, escritórios de turismo, entre outros.



“Esta premiação é um importante reconhecimento do trabalho da Embratur e da atuação no mercado britânico. O prêmio mostra que temos atingido os nossos objetivos com a promoção do Brasil para o trade turístico, pois os próprios agentes de viagem e operadores britânicos elegeram o Brasil nessa categoria”, destaca Glauco Fuzinatto, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido. O prêmio da Travel Bulletin é o segundo prêmio do EBT do Reino Unido, eleito em 2009 o Melhor Escritório de Turismo da América Latina pela associação LATA. Os escritórios do Peru, Chile e Equador concorreram com o Brasil e mais de 1.500 agentes de viagem britânicos votaram no EBT para o prêmio da Travel Bulletin.





9º Road Show do Brasil no Reino Unido



O último road show do Brasil no Reino Unido em 2010 foi realizado nesta semana nas cidades de Oxford (7) e Cambridge (8). O treinamento, que passou por 12 cidades britânicas e treinou 512 agentes de viagem, se consolida como espaço de troca de experiências e repasse de informações atualizadas para agentes interessados no Brasil. “O interesse do agente de viagem britânico pelo Brasil está aumentando cada vez mais e, por conta disso, temos ampliado os locais de realização de road shows. Queremos atuar não somente em Londres, mas também em pequenas cidades com grande concentração de agentes”, explica Glauco Fuzinatto. Com o intuito de aumentar o conhecimento do trade turístico britânico acerca do Brasil como destino turístico, o workshop contou com apresentação do destino Brasil, seguida de rodadas de negócio nas duas cidades, e foi realizado em parceria com a VBRATA – Visit Brasil Sensational Travel Association, associação britânica de operadores de turismo especialistas em Brasil.



Concluindo as ações de promoção do turismo brasileiro no Reino Unido para essa semana, foi realizado nesta quinta-feira (9) um workshop para o trade turístico, em Londres, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais. Mais de 90 agentes e operadores interessados no destino participaram do evento.





Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs)



Criados pela Embratur em 2004 e instalados nos países de prioridade de atuação do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apóiam a promoção do Brasil nos países onde atuam. Os EBTs desenvolvem a inteligência comercial, estabelecem contato direto e têm constante relacionamento com os principais operadores de turismo, agências de viagens e companhias aéreas para ampliar a oferta de produtos e destinos brasileiros naquele mercado.



O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, tem o apoio e a parceria constante do Ministério das Relações Exteriores e das embaixadas brasileiras. Há executivos da Embratur (EBTs) atuando na Alemanha, Espanha, Estados Unidos (um executivo na Costa Leste e um na Costa Oeste, com ações também no Canadá), França (com ações na Bélgica), Itália (com ações na Suíça), Portugal, Reino Unido, Japão e Novos mercados (Índia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Emirados Árabes e Rússia). O EBT América do Sul, sediado em Brasília, coordena os comitês “Descubra Brasil” em nove países latino-americanos.

Comentários