A companhia de Tomaz Metello, participada pelo Grupo Pestana, foi apoiada pelo Escritório de Advogados seu representante nos E.U.A., Pillsbury’s Trave

A companhia portuguesa euroAtlantic airways (EAA) e o seu Presidente/CEO Tomaz Metello, estão a receber cumprimentos e saudações enviadas de diversos países, depois do Departamento de Transportes (DOT) dos Estados Unidos, ter aprovado formalmente pela primeira vez na história da aviação civil americana, um wet lease de longo prazo, operado por uma companhia aérea estrangeira (fora dos Estados Unidos). O CEO da EAA, Tomáz Metello, referindo-se a esta autorização obtida em tempo record, junto do governo dos E.U.A. afirmou, é um orgulho para Portugal e para a nossa indústria aeronáutica, pela primeira vez uma companhia estrangeira, obtém a nível mundial, autorização para firmar um contrato de wet lease, no mais rigoroso dos mercados. A imagem, prestigio comercial e a robustez financeira da marca euroAtlantic, ajudaram a abrir as portas do maior gerador de tráfego de passageiros e carga do Mundo a uma empresa portuguesa, obrigando de imediato a EAA a rever orçamentos para o próximo ano, disse Tomaz Metello depois da alteração à Regulamentação que proibia os contratos wet leasing de longa duração a transportadoras fora dos E.U.A. e que abre agora o mercado norte-americano à companhia que fundou (25-08-1993).



A companhia de Tomaz Metello, participada pelo Grupo Pestana, foi apoiada pelo Escritório de Advogados seu representante nos E.U.A., Pillsbury’s Travel, Leisure & Hospitality. O sócio e líder, Josh Romanow em Washington, DC e a sócia Anna Park em Los Angeles, com a equipa da Direcção Comercial e de Juristas da EAA, prepararam uma estratégia de discussão da transacção proposta pela companhia aérea americana com a DOT e FAA (Autoridade Aérea Reguladora dos EU), tendo em menos de três semanas produzido resultados com a legislação ”Provision of Entire Aircraft With Crew To a U.S. Certified Air Carrier By a Foreign Air Carrier” permitindo à EAA concretizar um negócio e cumprir os seus objectivos comerciais, como continuar a expandir as suas actividades no mercado dos E.U.Em comunicado distribuído à imprensa americana e internacional o líder do escritório Pillsbury’s Travel, Leisure & Hospitality, Josh Romanow afirmou, estamos muito felizes que a euroAtlantic está agora também a fazer parte deste legado rico e inovador."

Comentários