Argentina lança campanha publicitária para divulgar todo o seu território e o ator brasileiro Bruno Gagliasso será o protagonista











Com a presença do ator Bruno Gagliasso, que será o protagonista do filme a ser veiculado na Globosat (Sony, GNT, Telecine e Universal), a largada da campanha foi dada no 34º Encontro Comercial Braztoa. A publicidade, patrocinada pelo Instituto de Promoção Turística da Argentina – Inprotur e que terá abrangência nacional, irá ao ar em novembro próximo. O cenário será composto por cinco regiões turísticas da Argentina, assim distribuídas: Patagônia Fantástica, Norte, Ushuaia, Buenos Aires/Córdoba e Mendoza/San Juan. A noticia foi divulgada hoje durante entrevista coletiva à imprensa na Braztoa.

Na forma de flashes de um minuto cada perfazendo 300 tomadas, os programas, sob o tema “Argentina Pulsa com Você”, serão um convite para que o público desfrute da diversidade do turismo local. Conforme o ministro, Carlos Enrique Meyer, trata-se de uma nova etapa no esforço do destino em expor seus atrativos ao visitante no mais importante mercado emissor do bloco latino-americano: o Brasil. Segundo ele, nos desembarques de visitantes estrangeiros registrados na Argentina, de janeiro a agosto deste ano, 565 mil eram brasileiros, crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2008 (um ano muito bom e passível de comparação, já que 2009 foi prejudicado pela gripe asiática). Os promotores argentinos acreditam que com a presença do Bruno Gagliasso como garoto propaganda, o crescimento de turistas brasileiros deverá crescer em 50%.
Na opinião do presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, um “grande salto está sendo dado e atesta o apoio institucional que a Argentina está oferecendo ao segmento de viagens brasileiro. Um pool de oito operadoras turísticas: Ambiental, Ancoradouro Viagens, Fênix, Flot, Nascimento Turismo, Soft Travel, Tam Viagens e Visual está vinculado à campanha, com a oferta de pacotes e preços ao mercado.

Bruno Gagliasso afirmou que sua ligação com a Argentina remete ao tempo em que morou em Buenos Aires, durante um ano, no início da carreira. “Quando recebi o convite, aceitei de pronto, porque adoro viajar”.


Mais informações: www.argentinamais.com / www.argentina.travel



Na foto, a partir da esquerda: Marcela Cuesta, coordenadora de mercado Mercosul e América Central do Inprotur; Carlos Enrique Meyer, Ministro do Turismo da Argentina; o ator Bruno Gagliasso; e Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Comentários