Adventure Sports Fair será palco da largada de Carlos Dias Ultramaratonista percorrerá 16 mil quilômetros pelo Brasil

A Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, fechou acordo com o ultramaratonista Carlos Dias. No dia 23 de setembro, o atleta largará do evento e percorrerá, durante um ano, cerca de 16 mil quilômetros em seu projeto Volta ao Brasil.



A idéia da parceria, que ainda busca um patrocinador, é o esportista começar sua corrida no primeiro dia do evento e terminar, um ano depois, na edição de 2011. “É uma feira que fala de turismo de aventura e esportes considerados radicais. Apesar de correr, na realidade, o que faço são expedições”, justifica o acordo Dias, que planeja a aventura há seis meses.



Em seu projeto, o ultramaratonista deseja atentar a população brasileira às questões sociais e ambientais. A cada quilômetro percorrido, o atleta pretende doar R$ 2,00 para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. Ao todo, no final da expedição, serão destinados cerca de R$ 32 mil à entidade.



“Já realizei meu sonho de percorrer os quatro desertos extremos. A partir daí, pensei que todo desafio que eu fosse fazer deveria gerar benefício para alguma entidade”, explica o atleta.



De acordo com Dias, outro motivo para escolher a feira como ponto de partida é sua preocupação ambiental em comum. “A filosofia da Adventure Sports Fair vem ao encontro da minha. O pessoal que está lá pensa que nem eu: em um mundo muito mais limpo e bonito”, explica.



O atleta, motivado pela atenção e carinho recebido da Adventure Fair, não duvida um momento sequer que conseguirá cumprir seu objetivo, mesmo que para completar o projeto, precise, em um ano, correr uma ultramaratona por dia. “É muito fácil desistir. O segredo é persistir. Sempre persistir”, enfatiza.

Comentários