ABAV inicia novas turmas de EaD esta semana

Amanhã, dia 22 de setembro, começam as aulas dos cursos "Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas", "De Agente a Consultor de Viagens" e "Gestão de Pessoas de Agenciamento e Operações Turísticas", oferecidos pelo Proagência II, um programa de capacitação desenvolvido pela ABAV Nacional em parceria com o Sebrae. Ao todo, foram aproximadamente 350 inscrições e o curso mais procurado foi "De Agente a Consultor de Viagens", que confirma a preocupação dos agentes de viagens com a sua profissionalização diante das ameaças que o mercado vem sofrendo.

São oferecidas 80 vagas por curso e as inscrições foram oriundas do Brasil inteiro. Os estados que mais registraram inscrições foram São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, respectivamente. Mas, também foram recebidas inscrições do interior do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e Bahia, por exemplo, que confirmam a capilaridade dessa ferramenta de capacitação que a ABAV vem adotando no âmbito do PROAGÊNCIA II.

Para participar do método de Educação à Distância, é necessário que o aluno possua disponibilidade de dedicação diária de uma a duas horas e tenha internet banda larga. As atividades são disponibilizadas através de plataformas de estudos. O aluno acessa o conteúdo programático e pode participar de chats e bate-papo com o professor e outros alunos. Em novembro, novas inscrições serão abertas.

"Este número demonstra que cada vez mais o agente de viagens tem entendido a importância da capacitação", explica o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.

No decorrer deste ano, a ABAV, através do Proagência II, já abriu mais de 1.000 vagas.

Os aprovados receberam através do e-mail cadastrado uma senha e login, para que possam acessar a plataforma de estudos disponibilizada através do site da ABAV (www.abav.com.br). Em breve a ABAV divulgará o conteúdo dos cursos de novembro.

Comentários