TRES CAPITAIS BRASILEIRAS RECEBEM MISSÃO COMERCIAL DOTURISMO OFICIAL DA ARGENTINA

Road Show – Mais três capitais brasileiras recebem a missão comercial do turismo oficial da Argentina no próximo mês. São elas: Salvador (dia 13/9), Recife (dia 15/9) e Belo Horizonte (17/9). Tendo à frente o Inprotur – Instituto de Promoção Turística da Argentina, os workshops são voltados aos representantes do trade turístico das respectivas cidades. Os encontros acontecem sempre a partir das 16 horas, encerrando as atividades com um coquetel oferecido a operadores e agentes locais. “O objetivo é mostrar o destino na sua plenitude, revelando aspectos ainda desconhecidos dos turistas que moram nas regiões visitadas e destacar os principais atrativos que já colocam a Argentina no topo da preferência do viajante brasileiro”, explica Marcela Cuesta, coordenadora de mercado Mercosul e América Central do Inprotur.

Workshop Argentina: a partir das 16horas

* 13 de setembro de 2010 – Salvador (BA) – Hotel Pestana Bahia - Rua Fonte do Boi, 216
* 15 de setembro de 2010 – Recife (PE) – Hotel Golden Tulip Recife Palace – Avenida Boa Viagem, 4070
* 17 de setembro de 2010 – Belo Horizonte (MG) – Hotel Mercure BH – Avenida do Contorno, 7315



Massas para todos – Tudo pronto para a 10ª Festa Provincial dos Ravioles, que acontece no próximo dia 29, na localidade de Ramona, Província de Santa Fé. A tradicional festa, que reúne famílias e grupos de amigos ganha, a cada ano, maior importância turística para a região. Além disso, a organização já tem planos de incluir o evento no Guinness Book – o livro dos recordes, tal a quantidade de massas que é preparada a cada edição. Em 2009, foram 100.032 ravioles, em apenas meio dia de festa. www.santafe.gov.ar



Resgate do sabor – De 30 de agosto a 2 de setembro, um grande final está programado para a HOTELGA 2010, a feira da hotelaria que acontece na Argentina. Ao todo, chefs de 32 hotéis participam de uma disputa da alta gastronomia. Para fazer jus às atuais comemorações cívicas no país, o tema deste ano é “Menu do Bicentenário”. Cada chef deve compor a sua equipe e, durante três horas, preparar três menus completos, todos iguais. Desses, dois serão destinados à degustação dos jurados e um exibido ao público e à imprensa especializada. O objetivo da competição é resgatar as raízes históricas da culinária argentina. Sobre o evento: www.hotelga.com.ar



O mistério em cena – Entre as muitas visitas guiadas que o turista que chega a Buenos Aires pode fazer – promovidas pelo órgão oficial de turismo da cidade – www.bue.gov.br – um dos destaques é o circuito do bairro San Telmo. Considerada a região mais antiga da capital argentina, com seus velhos edifícios e muitas memórias, o passado entra em cena para receber o visitante. Junto com as lembranças, à noite por suas ruas, um roteiro de mistério que começa às 21 horas, auxiliado por guias especializados, reserva muitas surpresas.



Mãos criativas – Artesãos de diversas regiões da Argentina participam, de 9 a 12 de setembro próximo, da segunda edição da exposição nacional “Manos creativas”. O evento acontece no Mendoza Plaza Shopping, em Mendoza, das 15 às 22 horas, onde os produtos serão expostos e vendidos. Mais de 100 artesãos de Mendoza, Buenos Aires, Entre Rios, Santa Fé, Correntes, Neuquén, San Luis, Rio Negro, Córdoba, San Juan e Salta, entre outras províncias, estarão presentes à mostra. Os ingressos custam 10 pesos argentinos para maiores de 10 anos. Crianças não pagam.



Bodegas em movimento – A evolução da indústria vitivinícola na Argentina poderá ser conferida de 22 a 25 de setembro, na 10ª edição “Vinos y Bodegas”, que acontece no principal espaço de feiras da capital portenha: La Rural. No evento serão mostradas as mudanças do setor na última década. Mais de 50 bodegas argentinas participam da mostra que ocupa área de 5 mil metros quadrados e atrai tanto especialistas em vinho quanto o público em geral. Uma das novidades este ano é o Paseo de las Olivas, um convite ao visitante para conhecer o mundo de sabor dos azeites produzidos no país.



Vinho e cultura – No coração da Província de Buenos Aires um encontro entre o vinho, a arte e produtos regionais promete atrair as atenções. Trata-se do Expovinos Tandil 2010, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, da 18 às 23 horas. O evento é uma proposta de unir cultura, turismo e enogastronomia, no Museo Municipal de Bellas Artes, em Tandil, Província de Buenos Aires.



Mais informações acesse www.argentina.travel

Comentários