Salão do Turismo GLS consolida presença no Festival do Turismo

Certo do grande potencial turístico do segmento GLS, e com a intenção de repetir o sucesso de 2009, este ano o Festival do Turismo de Gramado repete o Salão do Turismo GLS. “É o segundo ano do salão, onde damos continuidade. Estamos renovando parceria com a ABRAT GLS (Associação de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e a IGLTA (International Gays and Lesbian Tourism Association), na expectativa de obtermos o mesmo sucesso da edição anterior”, comenta Rose Ott, representante comercial do evento.

O turismo GLS é um segmento que registra crescimento permanente e envolve um consumidor com disponibilidade de tempo para viagens. No turismo em geral, este mercado ganha cada vez mais visibilidade, uma vez que eles viajam quatro vezes mais ao ano do que o turista convencional. Só nos EUA, o mercado do turismo GLS representa US$ 54 bilhões anuais segundo a IGLTA. Segundo estimativas, o turista GLS gasta 60% a mais que os heterossexuais nas cidades onde se hospedam.

No Brasil, as iniciativas para este segmento ainda estão tímidas em comparação ao mercado estrangeiro. Com o objetivo de quebrar paradigmas e abrir espaços para negócios deste segmento, o Festival do Turismo de Gramado repete em 2010 o salão do turismo GLS, apostando na afirmação deste salão dentro da feira de negócios. Para Ana Carolina Melo, diretora da Revista Via G, expositora do Festival, algumas ações são importantes para o crescimento do segmento GLS. “Nós, como veículo de comunicação, sabemos da importância que é o segmento ser representado em uma feira de negócios como esta. Esperamos que as outras feiras do Brasil sigam o exemplo do Festival e apostem nesse mercado que não para de crescer” destaca.

Os diretores do Festival, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apostam na importância deste segmento para o turismo e negócios. “O Festival do Turismo mostra que o público GLS é altamente rentável. Estamos fazendo a quebra de preconceito, sendo vanguardistas e fomentando o turismo. Como resultado, as operadoras e agências estão vendendo mais e abrindo espaço para este nicho de mercado” comenta Eduardo.

SOBRE O EVENTO
O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Comentários