Novos negócios em tecnologia Missão empresarial do Sebrae/RS participará da Rio Info

Uma missão empresarial levará 25 empresários gaúchos para o Rio Info. Um dos maiores eventos da área de tecnologia da informação e negócios, ele será realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. As empresas são atendidas por cinco projetos setoriais de software, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

Em seu oitavo ano, o Rio Info receberá representantes do segmento vindos de 10 estados do Brasil, além de 30 delegações do exterior – as maiores são de Portugal, França e Estados Unidos. Esta edição será marcada pelo aprofundamento de questões sobre a geração de oportunidades e negócios, entre eles o Salão da Inovação, e encontros envolvendo a cadeia do petróleo. O público estimado é de 1,5 mil pessoas.

A coordenadora da carteira de projetos da indústria, Débora Chagas, conta que “é o segundo ano em que levaremos uma missão empresarial para o Rio Info. No ano passado, foram 10 empresários da Serra”. Em 2010, acrescenta Débora, a missão será composta por 25 empresários que atuam com softwares e serviços da Região Metropolitana de Porto Alegre, da Serra, do Vale do Sinos, do Centro do Estado, Vale do Taquari e do Planalto. “O objetivo é dar oportunidade aos empresários de participarem de um dos maiores eventos do setor, em que as feiras específicas são escassas, pois eles terão contato com profissionais de outros estados e de outros países”.

Na programação do Rio Info, Débora destaca as rodadas de negócios, com empresários de outros estados e estrangeiros, e o Seminário de Tecnologia. “Em 2009, a participação dos empresários foi muito positiva; houve uma troca muito intensa de experiências com outros empreendedores, ocasião em que absorveram novas tendências de mercado”. Para esta edição, expectativa é gerar grandes parcerias.

Antes do retorno, no dia 2 de setembro, Débora se reunirá com coordenadores de projetos de TI de todas as unidades do Sebrae. “Será uma oportunidade para alinhar a atuação dos estados para futuras iniciativas”, finaliza.

Comentários