Mercado corporativo, empresas do Complexo de Suape e entidades de classe de Pernambuco no alvo do projeto Seja Um Anfitrião

Realizada pelo Recife CVB, Empetur e pelas secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife, a ação visa estimular a atração de novos eventos para o Estado

Representantes do mercado corporativo local, executivos de empresas do Complexo de Suape e entidades de classe pernambucanas se encontrarão, nesta quarta-feira (04), a partir das 19h, no restaurante Spettus - Boa Viagem, durante segundo encontro da edição 2010 do projeto Seja Um Anfitrião, que traz assinatura do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) em parceria com a Empetur e com as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife. A ocasião contará com show acústico do cantor Silvério Pessoa.

“O projeto Seja um Anfitrião atua diretamente no estimulo à atração de novos eventos para o Estado, através de três seminários de sensibilização, onde apresentamos as maneiras em que o Recife CVB, a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife podem contribuir no processo de captação de eventos”, explica José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. “Já reunimos representantes de entidades médicas no último dia 27 de maio e agora chegou a vez do mercado corporativo local, executivos de empresas do Complexo de Suape e entidades de classes de Pernambuco, personagens que desempenham um papel fundamental na captação de novos eventos”, complementa Meira Lins. No dia 31 de agosto, na Cachaçaria Carvalheira, o projeto contemplará também as universidades locais, totalizando um número de 600 pessoas impactadas em toda a ação.

Para o presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, a realização do projeto é de extrema importância para garantir a atração de novos eventos para o Estado. "O Seja um Anfitrião é um dos mais importantes projetos para o turismo de eventos e negócios em Pernambuco. É uma ferramenta de marketing de relacionamento, que utilizamos para nos aproximar de públicos específicos, buscando eventos importantes que movimentem a economia e garantam uma boa ocupação hoteleira."

Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, a ação reforça a vocação da cidade como destino para o turismo de eventos. “O Recife oferece infraestrutura, atrativos turísticos e culturais e diversidade gastronômica, peculiaridades que tornam a capital pernambucana um excelente destino para realização de feiras e congressos. Através dos encontros de sensibilização, o projeto reforça as potencialidades da cidade para o próprio recifense, despertando nele o interesse em indicar, apoiar e ser o anfitrião de novos eventos”, diz Oliveira. Além de parceira nessa ação, a secretaria de Turismo do Recife apóia há quatro anos as ações de captação de eventos realizadas pelo Recife CVB.



Edições passadas - Em dois anos, durante as edições 2008 e 2009, através do preenchimento dos formulários entregues aos participantes durante os encontros do projeto ‘Seja Um Anfitrião’, o Recife CVB recolheu mais de 190 sugestões de eventos a serem captados para Pernambuco. Destes, a entidade já atuou no apoio a captação de 19 eventos, que juntos deverão atrair mais de 30 mil visitantes e movimentar mais de R$ 50 milhões na economia local.



Serviço:

Seja Um Anfitrião – Seminário de Sensibilização com mercado corporativo, empresas do Complexo de Suape e entidades de classe

Data: 04.08.2010

Horário: 19h

Local: Restaurante Spettus – Boa Viagem.

Comentários