INFORMAÇÕES NO GUIA DA COPA DO MUNDO 2014- MINISTÉRIO DO TURISMO

ACESSEhttp://www.copa2014.turismo.gov.br
Natal
"Cidade do Sol", "Noiva do Sol", "Capital Espacial do Brasil", "Cidade dos Reis"

» área: 170,298 km²

» população: 806.203 hab.

» densidade: 4.734,07 hab/km²

» PIB: R$ 7.508.466 mil

Dunas, lagoas, praias primitivas e urbanas e muito sol formam o cenário de Natal, no Rio Grande do Norte. Com um litoral premiado e cheio de atrativos de lazer, o Estado, a partir de sua capital, reúne opções para todos os gostos. Genipabu, com suas dunas de areia branca e fofa, é ponto de partida para passeios de buggy ou dromedário; Pirangi se estende em 6 belos quilômetros de dunas e coqueirais; e em Jacumã e Muriú a pedida é buscar diversão nas areias, deslizando dunas abaixo. Isto para citar apenas alguns nomes...

A Praia da Pipa, ao sul de Natal e perto de Tibaú do Sul, é o lugar ideal para encontrar a combinação sol, mar e badalação. A caminho de lá, em Pirangi do Norte, aproveite para ver o maior cajueiro do mundo, que ocupa praticamente um quarteirão. Também há ali barcos que levam às piscinas naturais que se formam a 1 km da costa. Ainda ao sul de Natal está localizada a Barreira do Inferno, base de lançamento de foguetes do Brasil monitorada pela Aeronáutica.

As atrações locais vão além das belas praias. Pontos turísticos convidativos não faltam: a Fortaleza dos Reis Magos, localizada no encontro da praia do forte com o Rio Potengi, e o Bairro da Ribeira resgatam um pouco do passado da capital potiguar, que soma mais de 400 anos de fundação.
Natal
[Crédito: Embratur]

Ponte Newton Navarro, o nome da ponte é uma homenagem a um notável artista potiguar.





Natal - Copa 2014

Comentários