AGENTE NATALENSE CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NO GAME SHOW DURANTE 6º WORKSHOP TREND REALIZADO NO DIA 14 NO RECIFE








Foi realizado sábado(14), no Centro de Convenções de Pernambuco, o 6º Workshop Trend.Cerca de tres agentes de viagens do Nordeste e 200 de Natal participaram do evento. A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, e das seguintes autoridades:Carlos Silva, secretário de turismo do Ministério do Turismo,Paulo Câmara, secretário de Turismo do Estado de Pernambuco,Valdir Walendowski, secretário de turismo do Estado de Santa Catarina, Samuel Oliveira, secretário municipal de turismo de Recife, e mais ainda da presença do prefeito do Recife,João da Costa Bezerra Filho, do presidente da Empetur, Gilberto Pimentel,do presidente da ABAV do Recife,Jorge Sales, do coordenadora de projetos da Fundação Getúlio Vargas,Airton Pereira.
Foram 140 expositores, entree hoteleiros e orgaos institucionais, inclusive a Emprotur esteve presente com um estande e com a presença das técnicas, Eliane Praça e Verinha Barreto.
Durante o evento várias palestras foram realizadas. Uma delas, apresentada pelo Airton Pereira, MBA em planejamento, gestão e marketing turistico pela Fundação Getulio Vargas, fez uma bela apresentação falando sobre as oportunidades da copa do mundo 2014 no Brasil, juntamente com Regina Cavalcante, diretora de qualificação e certificação do Ministério do Turismo.

Airton Pereira ressaltou a necessidade da qualidade do acesso, da promoção. Ele enfatizou que são várias oportunidades que surgem com a realização da copa do mundo 2014 no Brasil, ressaltando que vai acelerar o processo de infra-estrutura, melhoria de acesso, estímulo a qualificação profissional. Ele explicou que com a data já definida da copa do mundo, pode acelerar obras de infra-estrutura como obras dos aeroporto, vai motivar novas companhias aéreas lançarem mais vôos,etc. Ele lembrou também que a copa do mundo tem financiamento pelo BNDES. O banco já liberou linhas de crédito para as cidades sedes da copa. "Talvez seja esta a maior oportunidade de promoção no Brasil", disse ele, referindo-se a transmissão da Copa do mundo na África para milhoes de pessoas, o que geraria para o Brasil. São atribuições do ministério do turismo, a infra-estrutura turística, hotelaria, promoção do país, qualificação profissional e entre os objetivos de qualificação, melhoria na qualidade do serviço prestado, sustentação de imagens, sustentação da promoção e o desejo de voltar.
Durante o evento, a Trend ofereceu almoço a todos os participantes, com um super buffet do Recife com muita fartura. Melhores parceiros Trend no nordeste receberam troféu durante coquetel.Entre os melhores do ano 2010, estavam a Michelle tour comandado pela empresária Michelle Pereira , única empresa de Natal contemplada e premiada, representada por Lia Raquel.
No workshop Trend, foi realizado o Game show, Recife te Quer, apresentado pelo ator Rodrigo Faro. Entre as participantes, a empresária da Natal Sol, Simone Nóbrega, que chegou a finalista ficando em terceiro lugar contemplada com uma TV plasma. Vejam os flashes de quem foi, quem participou do workshop que abalou Recife e culminou com show de Alceu Valença.De Natal, seguiram 200 agentes que foram no ônibus da Millenium e foram ciceroneados pela gestora da Trend Natal, Sylvia Carvalho e equipe formada por Adiana e Rodolfo.

Comentários