Venezuela envia segunda remessa de doações para desabrigados em Pernambuco e Alagoas

Venezuela envia segunda remessa de doações para desabrigados em Pernambuco e Alagoas



O músico Ismael Querales, intérprete de temas tradicionais da música venezuelana, se apresenta neste sábado (24) no Teatro Oi, em Brasília, para dar início à comemoração dos 200 anos da independência da Venezuela com um ato de solidariedade aos desabrigados pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas: o ingresso para o show será um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal, ou uma lata de leite em pó. Será possível reunir até 372kg de alimento com a casa cheia; as doações serão encaminhadas para a Defesa Civil.

Querales nasceu em Caracas em 1953 e é considerado o maior intérprete de bandola llanera do país – um instrumento que lembra um violão de quatro cordas. É integrante do grupo Un Solo Pueblo há 30 anos, com o qual tem percorrido o interior do país para resgatar as canções tradicionais que estavam isoladas em comunidades com pouco contato com a capital.

“A apresentação de Ismael Querales é nossa forma de agradecer a todos os brasilienses que participarem de nossa ação solidária com o povo do Nordeste”, afirma o adido cultural da Embaixada, Amarú Araújo. As ações de apoio aos desabrigados têm sido constantes: a Venezuela enviou a primeira ajuda internacional aos desabrigados pela chuva no Brasil em junho. Um avião do exército bolivariano trouxe de Caracas um pacote de ajuda com 11,3 toneladas de produtos, entre alimentos, cobertores e papel higiênico, que foram igualmente divididos igualmente entre Alagoas e Pernambuco.

Cumprindo o restante de sua pequena turnê pelo Brasil, Ismael se apresentará ainda no Clube do Choro e no restaurante Feitiço Mineiro, em Brasília, e participará dos festejos da Festa do Morro, comemoração religiosa tradicional de Pirenópolis.

Comentários