TAM amplia opções de acesso ao seu conteúdo para agências de viagem

Emissão de bilhetes TAM poderá ser realizada tanto pelo portal e-TAM quanto pelos Sistemas Globais de Distribuição (GDS)




A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) assinou acordos com Sabre e Amadeus para disponibilizar seu conteúdo completo (tarifas e inventário) no mercado brasileiro por meio dos Sistemas Globais de Distribuição (GDS) operados pelas duas empresas, a partir dos dias 2 e 6 de agosto, respectivamente. As negociações com a Travelport estão em andamento. Com as novas parcerias, a companhia aérea amplia as opções oferecidas aos agentes de viagem e clientes corporativos para emissão de bilhetes no País.

A companhia continuará a utilizar o portal e-TAM, canal próprio de distribuição baseado na plataforma tecnológica da Amadeus, para disponibilizar seu conteúdo no Brasil. O e-TAM oferecerá as mesmas informações contidas nos GDSs da Sabre, Amadeus e, futuramente, Travelport. Com isso, as agências de viagem e os clientes corporativos poderão escolher a ferramenta mais conveniente para seu dia a dia.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que as novas parcerias vão funcionar como uma importante ferramenta para ampliar a distribuição do conteúdo da companhia no mercado doméstico. "Ao utilizar os GDSs da Sabre, Amadeus e Travelport, estamos adotando sistemas que são utilizados no mundo inteiro. Com isso, quem ganha é o cliente."

Os acordos não terão impacto para o consumidor final, que poderá continuar a optar pela compra de passagens aéreas via agências de viagens e lojas TAM, ou ainda pelo call center e website da companhia.

Os agentes de viagem e clientes corporativos que tiverem dúvidas sobre como realizar a emissão de bilhetes TAM por meio dos GDSs devem procurar diretamente os canais de atendimento da Sabre, Amadeus e, futuramente, Travelport.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de junho com 42,9% de market share. A companhia voa para 44 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 88 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,5% em junho. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

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