Rede hoteleira potiguar registra ocupação em crescimento

Julho ainda não terminou, mas o setor turístico potiguar já comemora bons números registrados no mês das férias. A ocupação dos hotéis, em Natal, cresceu 8% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados foram confirmados pela CVC, maior operadora de pacotes turísticos nacionais, e são frutos de uma ampla campanha de divulgação elaborada pelos nove Estados do Nordeste que se uniram e investiram R$ 6 milhões em recursos estaduais e do Ministério do Turismo.



As nove Secretarias Estaduais de Turismo focaram a campanha “Nordeste do Brasil” na região Sudeste, além do Paraná e Distrito Federal. A divulgação atingiu a cerca de 17 milhões de pessoas entre abril e maio e utilizou meios de comunicação inovadores, além da veiculação normal em revistas, jornais e TV. A campanha também usou a internet com sites especializados e pontos específicos de alta circulação de pessoas, como restaurantes, bares, shoppings, aeroportos e estações de trens e metrôs.



“A união do todos os Estados foi fundamental para o sucesso da campanha e agora já começamos a colher os bons frutos. Os dados do mês de julho, como taxa total de ocupação e movimentação financeira, ainda não foram fechados, mas as informações preliminares vindas dos hoteleiros e dos operadores são excelentes. Estamos muito satisfeitos e temos certeza que os resultados ainda vão melhorar”, afirmou Armando José, secretário-adjunto estadual de Turismo.



Campanha Internacional



Além da campanha nacional, os Estados nordestinos também estão investindo no mercado externo, com um trabalho de divulgação focado na Europa. As ações ocorreram durante a Copa do Mundo da África do Sul, com distribuição de material publicitário e exibição de filmes sobre o Nordeste em mais de 5.400 vôos, na Galeria Lafaiete na França (maior shopping da Europa, como visitação estimada em 80 mil pessoas por dia), e ainda no canal Eurosport (com 22 milhões de telespectadores, presente em 2,5 milhões de hotéis e 118 milhões de lares).

“Essa foi só a primeira etapa das ações da campanha internacional e os frutos ainda vamos começar a colher na alta estação. Em breve, teremos também o Brazil Amazing Tour, que será um programa de TV a Cabo sobre a viagem de grupos de turistas da Europa e da América Latina pelos nove Estados nordestinos. Uma ação inovadora e que trará resultados fantásticos”, destacou Armando.

Comentários