Marinho Chagas será homenageado no jogo Brasil x Holanda

36 anos após ter enfrentado a Holanda, Melhor lateral do mundo em 74 receberá placa da Prefeitura do Natal em reconhecimento à sua importância para o esporte da capital

O melhor lateral esquerdo do planeta em 1974, o natalense Marinho Chagas, será homenageado momentos antes da partida da seleção brasileira nesta sexta-feira contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2010. A homenagem será feita pela Prefeitura do Natal e realizada na Praia do Meio, próximo da Ponte Forte Redinha, na estrutura montada para a transmissão da partida, com telão gigante de Led e um palco para apresentação de shows musicais. Marinho receberá uma placa e uma medalha em homenagem e reconhecimento à sua importância para o esporte da capital.

Durante o evento, o ex-jogador participa do lançamento da campanha “O melhor do mundo é da gente”, frase que estará estampada em uma camisa amarela com o número 6 nas costas, o mesmo que Marinho usou no mundial de 74, com o seu nome. “Todo natalense se orgulha de ter nascido na terra de Marinho Chagas, logo ele que encantou o mundo com seu futebol há 36 anos e que estará conosco, em 2014, ajudando Natal a conquistar a admiração do planeta”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.



36 anos após ter disputado um difícil jogo de semi-final contra a Holanda, Marinho Chagas, único natalense a disputar uma partida de Copa do Mundo jogando pela seleção brasileira de futebol, subirá ao palco com representantes do Hospital Infantil Varela Santiago. O ex-atleta vai autografar a camisa da campanha e bolas de futebol, que serão doadas pela Prefeitura do Natal para a instituição filantrópica, que poderá utilizar objetos para arrecadar fundos e manter o hospital.

EVENTO - Esta é a quarta edição do projeto idealizado pela Prefeitura, que já levou o telão de led para mostrar os jogos do Brasil na Copa para Ponta Negra, Alecrim e para o conjunto Panatis, na zona Norte. A estrutura conta ainda com banheiros químicos, equipes da guarda municipal e também da Polícia Militar.

MARINHO - Marinho Chagas atuou como lateral esquerdo pelo ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo ídolo por onde passou. Na Copa, devido aos longos cabelos loiros e a qualidade apresentada, foi apelidado pela imprensa e por torcedores como a “Bruxa”.

Comentários