INTERCONTINENTAL MADRI RECEBE AS CORES DA CULINÁRIA BAIANA

De 12 a 18 de julho, hotel realiza Festival Baiano de Gastronomia
com chef do Holiday Inn Salvador

Espanhóis e brasileiros que vivem em Madri poderão saborear as delícias da comida baiana no mês de julho. O InterContinental Madri recebe o Festival Baiano de Gastronomia, que acontece de 12 a 18 de julho no restaurante El Jardín del InterContinental, que fica no hotel. O cardápio será preparado por uma equipe de chefs, inclusive Genival Menezes, do Holiday Inn Salvador. O evento já passou por outras cidades como Lisboa e Porto (Portugal), Miami (EUA), além de passar também por cidades da Venezuela, reunindo mais de mil pessoas que puderam conhecer o tempero, sabor e aroma do nordeste brasileiro.

Na cidade espanhola, o festival reunirá mais de 70 pratos típicos da Bahia, como vatapá, acarajé, caruru, carne de sol, farofa de dendê, feijoada, bobó de bacalhau e doces de frutas tropicais. O cardápio, servido sempre no almoço, foi dividido em sete versões, uma para cada dia do festival, com itens que vão de entradas a sobremesas.

Assim como em Miami, as pessoas que participarem do festival vão poder levar para casa um livro com as melhores receitas da culinária típica da Bahia. A publicação, desenvolvida em parceria com o Senac, foi editada em inglês, português e espanhol. O evento é organizado pela Bahiatursa, órgão oficial de turismo na Bahia, pela Secretaria do Turismo da Bahia e pela rede IHG, a maior companhia hoteleira do mundo em número de apartamentos.
Para a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, apresentar a culinária baiana ao público internacional é convidar estas pessoas a vivenciarem um pouco da história e da cultura da Bahia. “A gastronomia é memória e ocupa um grande espaço no imaginário da cada um. Por meio dos sabores podemos instigar o turista a conhecer e descobrir o nosso Estado”, ressalta.
Chef Genival Menezes é o único baiano do festival
O evento contará com chefs de diversas nacionalidades, mas o único baiano é o chef Genival Menezes, do restaurante ButiquInn do Holiday Inn Salvador. Ele preparará suas especialidades, como moqueca de pescado e xinxim de galinha. “Esperamos receber mais de 500 pessoas durante toda a semana do festival. É uma honra ser o único representante da Bahia neste festival tão aguardado pelos apaixonados pela comida da região”, diz o chef. Genival Menezes já participou de outros dois festivais internacionais, em 1994 e em 2000, ambos em Londres.


Sobre o Holiday Inn Salvador
O hotel Holiday Inn Salvador tem fácil acesso à praia e ao Aeroporto Internacional e está localizado em frente ao Centro de Convenções da Bahia. Conta com 252 apartamentos e suítes, salas de reunião e videoconferência, restaurante, business center, piscina e academia. O ButiquInn é o restaurante do Holiday Inn Salvador, que segue o conceito de cuisine fusion ao mesclar cozinha internacional e mediterrânea com sabores tradicionais brasileiros. A bandeira Holiday Inn faz parte da companhia inglesa InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo com mais de 4.150 propriedades administradas, próprias ou franqueadas das marcas InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Staybridge Suites, Candlewood Suites e Hotel Indigo.


Festival Baiano de Gastronomia
InterContinental Madri – Cardápio completo

Cardápio 1
Moqueca de pescado
Xinxim de galinha
Vatapá
Caruru
Arroz branco
Carne do sol à moda da Bahia
Bobó de Camarão
Farofa de dendê
Acarajé
Doce de abacaxi
Cocada de coco

Cardápio 2
Acarajé
Moqueca mista
Vatapá
Caruru
Feijoada
Casquinha de siri
Arroz
Farofa de dendê
Frango com quiabo
Cocada baiana
Goiabada com queijo


Cardápio 3
Acarajé
Moqueca de camarão
Peixe à baiana
Xinxim de galinha
Quiabada
Pirão
Arroz branco
Caruru
Bobo de bacalhau
Vatapá
Cocada da terra
Doce caseiro

Cardápio 4
Acarajé
Moqueca de peixe
Xinxim de galinha
Vatapá
Caruru
Arroz branco
Carne do sol à moda da Bahia
Bobo de Camarão
Doce de abacaxi

Cardápio 5
Acarajé
Arroz branco
Xinxim de galinha
Caruru
Farofa de dendê
Arrumadinho de carne do sol
Moqueca mista
Vatapá
Goiabada com coco
Doce de abacaxi

Cardápio 6
Moqueca mista
Arrumadinho de Carne do Sol
Xinxim de galinha
Arroz branco
Farofa de dendê
Acarajé
Vatapá
Caruru
Doce caseiro
Cocada baiana

Cardápio 7
Bobo de camarão
Arroz branco
Moqueca de bacalhau
Xinxim de galinha
Carne de sol com aipim frito
Refolgado de siri
Acarajé
Farofa de dendê
Vatapá caruru
Goiabada com coco
Cocada mole


Sobre a IHG
A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.300 hotéis e 630 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. Para obter as últimas notícias da IHG, visite nossa sala de imprensa no www.ihg.com/media.

Comentários