Abav e Sebrae promovem videoconferência sobre competitividade

No próximo dia 30 de julho, a Abav e o Sebrae promoverão a videoconferência “PROAGÊNCIA II: concentrando esforços na busca pela Competitividade”. O encontro acontecerá na sede do Sebrae RJ, das 10h às 12h, e será transmitido para diversos estados da federação nas sedes dos SEBRAEs Estaduais.



O objetivo é lançar as novas ações do PROAGÊNCIA II previstas para esse segundo semestre. Entre elas, está o lançamento da Matriz de Competitividade para o Setor de Agenciamento de Viagens, uma nova ferramenta de avaliação do setor que está sendo construída pelo PROAGÊNCIA II, com o apoio da Fundação Getúlio Vargas e que, até maio de 2011, prevê apresentar um diagnóstico completo do mercado em todo o Brasil.



O PROAGÊNCIA II lançará também o novo Training Show, dando continuidade ao evento que percorreu exitosamente as 27 capitais Brasileiras em 2008.



"O Training Show II terá como tema a Competitividade, destacando-a como o caminho para o sucesso neste setor que está se tornando cada vez mais complexo e acirrado", informa o Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.



O evento acontecerá ao longo do segundo semestre onde o já reconhecido ator André Tadeu percorrerá além das 27 capitais, outros oito destinos do país, levando conhecimento através de divertidos personagens.



Durante a videoconferência será lançado também o calendário de cursos de Educação à Distância do PROAGÊNCIA II para o segundo semestre, cujas inscrições para as primeiras turmas terão início em agosto. Através da modalidade e-learning, o PROAGÊNCIA II promoveu a qualificação neste último ano de mais de 1.200 agentes de viagens de todo o Brasil que, a partir de um computador com conexão à internet, tiveram a oportunidade de aprender e trocar experiências com outros alunos, sempre acompanhados de um tutor para lhes orientar em relação aos conteúdos totalmente voltados às particularidades do setor de agenciamento de viagens e operações turísticas.



Dando continuidade à ação lançada em 2009 - Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento de Viagens - o PROAGÊNCIA II prevê ainda apresentar alguns casos de sucesso na implementação de centrais no setor de prestação de serviços e os apoios financeiros disponíveis para esta iniciativa.



“O mais importante é o estágio que conseguimos alcançar através do projeto do PROAGÊNCIA. A introdução da Centrais de Negócios está sendo vista como uma opção de maturidade, de melhoria de competitividade, de capacitação ao agente”, acrescentou o gestor do Projeto pelo SEBRAE, Dival Schmidt Filho.



Agentes de viagens de todo o Brasil poderão assistir à videoconferência. Para mais informações sobre inscrições, procure a ABAV ou a Coordenação de Turismo do SEBRAE de seu estado (nas capitais).

Comentários