3ª Pomeroder Winterfest terá Espaço Gourmet da Mueller e receitas de chefs famosos

As mais deliciosas iguarias da culinária alemã preparadas por renomados chefs num espaço cheio de charme, equipado com produtos da Mueller. É o que o público vai poder conferir entre os dias 20 e 25 de julho, durante o Festival Gastronômico da 3ª Pomeroder Winterfest.
No Espaço Gourmet assinado pela Mueller, dois chefs vão se revezar no preparo dos pratos típicos. Alemão radicado no Brasil, Heiko Grabolle detém um conhecimento diversificado e multicultural, com passagens por hotéis e restaurantes de países como Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra. No Espaço Gourmet, mostrará a gastronomia alemã contemporânea – comidas mais leves, utilizando ingredientes tradicionais como carne de porco, chucrute, batata, lingüiça e muitas ervas. A apresentação está agendada para os dias 20, 21, 22 e 25.
Já a chef Mariza Scolari Santiago é famosa pelas lasanhas com pinturas artísticas retratando obras de pintores famosos como Monet, da Vinci, Van Gogh, Cèzanne e outros – trabalho que rendeu até participação no quadro “Me Leva Brasil”, do jornalista Maurício Kubrusly, no Fantástico. Mariza também foi proprietária do famoso restaurante Locanda Della Tortorella (em Pomerode e na praia da Joaquina, em Florianópolis), e fará sua apresentação nos dias 23 e 24.
“A Winterfest já é uma tradição e promover, nesse evento, um local agradável com aulas de culinária, foi um modo que encontramos de homenagear a cultura e os costumes locais, além de demonstrar o nosso orgulho por levar um pouco dos valores da nossa região em cada um dos produtos que comercializamos”, diz a gerente de Marketing da Unidade de Fogões, Mariana Souza Francisco.

Sobre a Mueller

A Mueller, que completou 60 anos em 2009, é uma das mais tradicionais fabricantes de eletrodomésticos do país – responsável, entre outros feitos, pelo lançamento das primeiras lavadoras brasileiras, no início da década de 1950. Ao longo dos anos, agregou centrífugas, secadoras, fogões a gás, cooktops (fogões de mesa) e fornos elétricos ao seu portfólio. Maiores informações no site www.mueller.ind.br.

Serviço
O que: Espaço Gourmet da 3ª Pomeroder Winterfest.
Quando: 20 a 25 de julho, com apresentações dos chefs sempre às 20h.
Onde: Parque Municipal de Eventos – Vila Gastronômica, avenida 21 de Janeiro, 2150, Pomerode.
Informações: (47) 3387-2627

Comentários