RN recebe prêmio e Emprotur organiza ações de marketing para impulsionar turismo

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino, vai aproveitar a entrega do prêmio Aviestur ao Rio Grande do Norte, no próximo dia 21, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para convidar jornalistas do interior paulista a participarem de uma press trip por alguns pontos e praias do Estado.



O troféu "Aviestur Qualidade no Turismo" para "O melhor estado para se fazer turismo no Brasil" (segundo a opinião de cerca de 500 agentes de viagem do interior paulista, que participaram da pesquisa) será entregue ao secretário de Turismo do RN, Múcio Sá, e ao presidente da Emprotur.



O Rio Grande do Norte foi o segundo colocado no cômputo geral da pesquisa realizada pela Aviesp com cerca de 500 agências de viagem do interior paulista. O RN obteve média 9,3. A primeira colocada foi uma empresa de seguro de viagens, com 9,7.



"Precisamos de ações de marketing para dar sustentação a esse prêmio. Vamos elaborar algumas metas. A primeira será trazer um grupo de dez jornalistas de cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Bauru. São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Santos e outras para visitarem Natal", comenta Porpino.



Para o secretário estadual de turismo, o press trip é uma ótima iniciativa e que gera bons resultados para o RN na mídia nacional. “Estamos trabalhando bastante para promover e divulgar os diversos segmentos de turismo que o RN oferece. Temos que aproveitar o aquecimento do mercado interno e mostrar aos brasileiros o potencial turístico do nosso estado”, destacou Sá.



Segundo o presidente da Emprotur, o fato de o Rio Grande do Norte estar sempre presente com estandes e ações de marketing na Aviestur e na Avirrp (feira em Ribeirão Preto) contribuiu muito para o prêmio. "No ano passado fizemos um jantar para agentes de viagem na Avirrp. Neste ano fizemos a festa de encerramento da Aviestur, em Campos do Jordão. Estas ações pontuais marcam e consolidam a imagem do Rio Grande do Norte", afirmou.

Comentários