GOL torna-se membro da IATA

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que se tornou membro efetivo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a entidade mais representativa do setor de aviação no mundo, que reúne cerca de 230 empresas aéreas de todo o planeta, e concentra 93% do tráfego aéreo regular internacional.



Por meio da adesão, a GOL terá voz global nas discussões sobre o desenvolvimento da indústria de aviação comercial, participando ativamente de fóruns e acompanhando os estudos e indicadores mais atualizados. Além disso, a companhia será membro votante em decisões da associação — hoje, a IATA define a regulamentação aplicável à operação das empresas aéreas, com o intuito de garantir, principalmente, a segurança dos passageiros. Também promove debates pela melhoria da eficiência operacional e da infraestrutura.



“Temos enorme satisfação em fazer parte da IATA. Nossa adesão acontece em um momento muito importante para a companhia, que se internacionaliza por meio de acordos de code-share com empresas aéreas líderes, e de mudanças profundas no setor”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.



A GOL se preparou antecipadamente à entrada no grupo. Recentemente recebeu da IATA a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), reconhecida como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas. O documento é requisito indispensável para uma empresa de aviação ser admitida como membro efetivo da associação.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Comentários