GUIA REÚNE DICAS GASTRONÕMICAS DE RIO GRANDE

Integrantes do projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce lançarão publicação nesta quarta-feira (05)



Será lançado na quarta-feira, dia 5 de maio, o Guia de Restaurantes Porto dos Sabores, que divulga estabelecimentos participantes do projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). Essa é uma das ações do programa que trabalha pela qualificação e profissionalização das empresas do setor de gastronomia, como forma de impulsionar o desempenho da economia de Rio Grande.



A publicação será distribuída gratuitamente nos estabelecimentos participantes e em pontos turísticos nas versões português, espanhol e inglês – para atingir turistas e empresários que chegam à cidade. Além da descrição do local e do cardápio dos estabelecimentos, o guia traz mapas que facilitam a chegada aos restaurantes. Os estabelecimentos divulgados na publicação são Buffet Flory, Churrascaria Leão do Parque, República Garden Grill, Mr. Baguette, Paladar Restaurante e Pizzaria, Plaza Grill e Restaurante A Camponesa. O lançamento do Guia de Restaurantes, que conta com apoio do Sebrae/RS e da Prefeitura Municipal de Rio Grande, ocorre às 19h, na Unidade Sebrae no Porto: Rua Riachuelo, s/n Armazém 3 – Portão 1 do Porto Velho.



O projeto Turismo Cultural Sabores da Costa Doce reúne um grupo de empresas de gastronomia da cidade que realizou uma série de capacitações na área de negócios, incluindo Oficina Gerencial – com base em controles financeiros e no setor de marketing das empresas por meio de soluções voltadas para a experiência e prática dos empreendedores. “Sugerimos, por exemplo, que as empresas participantes incluíssem em seus cardápios pratos típicos da culinária de algumas regiões, como africana, espanhola, japonesa, polonesa, italiana, árabe, gaúcha e portuguesa, para criar uma identidade aos empreendimentos”, informa a gestora do projeto, Jussara Argoud.



Além da Oficina Gerencial, o Sebrae/RS impulsionou a participação das empresas de Rio Grande em atividades voltadas para a qualificação do atendimento ao cliente, oficina de boas práticas, em palestras na área financeira e em capacitação em recursos humanos.

Comentários