FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA DO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO PODEM PARALISAR OS SERVIÇOS

Representantes da Infraero e do Sindlimp (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do RN) reuniram-se, com os trabalhadores que fazem a limpeza do Aeroporto Internacional Augusto Severo, para discutir uma possível paralisação geral dos seus serviços.



O motivo da paralisação é o descumprimento do contrato por parte da empresa pernambucana Solmar Serviços e Representações Ltda, contratada para gerenciar o serviço de limpeza do aeroporto e que há dois meses não paga os salários dos trabalhadores que executam a tarefa.



De acordo com o presidente do Sindlimp, Fernando Lucena, antes de começar a atrasar os pagamentos, a empresa já estava descumprindo o contrato, ao ignorar os valores estabelecidos para o piso salarial.



Segundo ele, os trabalhadores têm contado com o apoio da Infraero para solucionar o problema. O sindicato entrou com um processo contra a Solmar para pedir o pagamento dos salários atrasados, e a Infraero contribuiu ao fornecer os valores devidos.

Comentários