EM SÃO PAULO, 400 AGENTES PARTICIPAM DO WORKSHOP ITÁLIA


1) Roberto Rocca, do Ministério de Turismo Italiano, Fernanda Longobardo, da Enit, e Antonio Alessandro, Conselheiro da Embaixada da Itália.



O Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo da Presidência do Conselho de Ministros da Itália, com o apoio da ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) e da Embratur, promove nesta terça-feira, dia 4, em São Paulo, o Workshop Itália, destinado ao mercado turístico brasileiro.



Participam do evento 18 representantes do turismo italiano, além de Roberto Rocca, diretor do Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália. Segundo Rocca, todas as regiões italianas estão interessadas no mercado brasileiro tanto que um dos objetivos do evento é fomentar iniciativas diferenciadas entre Brasil e Itália. Entre os projetos está o aumento das rotas aéreas e a criação de um novo pólo de turismo em Roma.



O evento ocorre até as 19h no Circolo Italiano, em São Paulo. A expectativa é que 400 agentes e operadores brasileiros passem pelo workshop. Atualmente, a Itália é o segundo destino mais procurado na Europa pelos brasileiros. Em 2008, foram cerca de 478 mil turistas, gerando mais de 1,2 milhão de pernoites.



Entre os confirmados do Workshop Itália estão: Acampora Travel, Air Italy, Aliantour in Europe, Alitalia, Amandatour, Bramante Travel, By Abruzzo, Consorzio "Italy by Marche", Costa Cruzeiros, Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália, Embratur, ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo), Executive Travel Service, Federviaggi (Federazione del Turismo Organizzato), Hotel De Petris, Igiesse Tour Operator, Incoming Partners, MSC Cruzeiros, TAM, Travelandia e VerdeSicilia.

Comentários