COMEÇOU A 16ºBNT MERCOSUL

Em frente ao Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha (SC), foi aberta ontem (21), às 15h, a 16ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos). Jornalistas, agentes de viagens, operadores de turismo, empresas do setor e autoridades marcaram presença na solenidade que deu início a um dos principais eventos de turismo da América Latina.



Para oficializar a BNT, os diretores Geninho Goes e Jair Pasquini, ao lado do presidente do Beto Carrero World, Alex Murad; do prefeito e vice de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes e Mário Guaracy de Souza, falaram da satisfação em contribuir, através do evento, com o turismo nacional e da importância das parcerias com o trade turístico para o sucesso da BNT.



A BNT segue até hoje (22), terminando com a festa de encerramento, entrega dos troféus “Campeões de Venda” - destinados às agências que mais venderam o Beto Carrero e Santa Catarina em 2009/2010 - e com a inauguração exclusiva da nova atração do parque: o Extreme Show.



Na feira de negócios, estão presentes mais de 400 empresas expositoras do Brasil e de outros países em um total de 114 estandes distribuídos em uma área de 2,3 mil metros quadrados no Castelo das Nações do parque temático. São destinos turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagem, além de outras empresas e órgãos do segmento (principalmente do Brasil) que apresentam os seus produtos, serviços, novidades e tendências para mais de cinco mil participantes de todos os países do Mercosul. O RN está presente, representando pela Emprotur, pelos técnicos Ana Rita Salgado e Rogério Roque, que também estivera em Florianópolis visitando agências de viagens, fazendo vitrinagem.



Durante a feira, em sala paralela, acontecem ainda as palestras de capacitação nas áreas de qualificação e vendas a partir das 16h. Os profissionais da área e gestores de cidades turísticas poderão conferir novidades em roteiros, atrativos e investimentos, além de ações de marketing e as novas tendências utilizadas por importantes destinos e empresas turísticas.



“Através dessas capacitações, a proposta é realizar uma aproximação maior entre os profissionais para a geração de negócios, além de apresentar casos de sucesso e cenários diferenciados favorecendo o intercâmbio de informações e a qualificação da indústria do turismo”, explicam os diretores da BNT Mercosul, Jair Pasquini e Geninho Goes. As capacitações terão os temas iguais nos dois dias, para que o participante tenha tempo hábil para visitar a feira e ao, mesmo tempo, aproveitar com tranqüilidade as palestras. Cada palestra dura 30 minutos.

Comentários