BANCAS DE JORNAIS GANHAM LUCRO NA ONDA DA WEB COM O FENÔMENO DO JOGO HABBO HOTEL

Na era em que ter internet em casa é considerada tão importante quanto ter uma TV, não importando a classe social, as redes sociais virtuais explodiram e hoje atingem a grande maioria dos internautas. Até os pequenos comerciantes, que ainda dão preferência ao papel e ao atendimento pessoal com seus clientes, já têm o seu negócio atingido pelo movimento.

Estamos falando dos comerciantes de bairro, donos de bancas de jornal, que hoje expõem em suas lojas entre 40 e 50% de itens de conveniência, isto é, tudo o que não é jornal ou revista, segundo o presidente do Sindicato dos Jornaleiros em São Paulo. Ao firmarem parceria com o game virtual Habbo Hotel, têm em média 10 novos clientes visitando sua banca por semana. Mas como esses pequenos empresários estão sendo atingidos e fazendo um bom negócio com um jogo da internet que virou febre?

O Habbo é uma comunidade virtual que acontece num hotel, já conta com 5 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil e é um fenômeno entre os adolescentes em 32 países do mundo. O ingresso no jogo é gratuito, mas para ter uma melhor experiência o avatar cadastrado pode adquirir moedas virtuais que são compradas com dinheiro de verdade através de cartão de crédito, SMS, boleto e também os cartões pré-pagos, sendo estes últimos vendidos em bancas de jornal e preferidos pelos adolescentes devido aos adesivos colecionáveis que os acompanham.

A banca que decide revender essas moedas virtuais via cartão pré-pago tem o próprio endereço divulgado no site do Habbo Hotel, chamando atenção de todos os jogadores que estão próximos ao local de venda.

Comentários