ABAV-RJ APÓIA REALIZAÇÃO DO RED BULL AIR RACE

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) declara apoio à realização do Red Bull Air Race, corrida aérea que deve atrair um milhão de pessoas, nos dias 8 e 9 de maio, à Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.



O presidente da entidade, Luiz Strauss de Campos, afirma que o evento dará grande visibilidade ao Rio, trazendo, dessa forma, muitos benefícios para o turismo da cidade. “Respeitamos as associações de moradores, mas é preciso deixar claro que esse evento é organizado com antecedência, além de ser muito positivo para o turismo, que é um setor extremamente importante por ser um grande gerador de receitas e empregos”, diz o dirigente.



A Red Bull Air Race foi embargada na terça-feira (27) pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio). Porém, a Riotur apresentou, no último dia 28, o esquema especial de organização do evento, comprometendo-se a adotar medidas que estejam de acordo com a legislação para aquela região e que evitem transtornos no tráfego.

Comentários