VICUNHA TÊXTIL EFETIVA PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE TRAINEE NO NORDESTE

A Vicunha Têxtil efetivou nove dos 13 participantes do Programa de Trainee 2009. Os jovens profissionais foram integrados ao quadro de colaboradores das fábricas no Nordeste nas funções de analista industrial, analista de manutenção e supervisor de laboratório. A Unidade I (Maracanaú, CE) contratou quatro deles, a Unidade II (Natal, RN) três e a Unidade III (Pacajus, CE) dois.

Ao longo de 18 meses, os trainees trabalharam em diversas áreas da empresa, como as de Manutenção Mecânica, Acabamento, Tecelagem, Processos e Manutenção Elétrica, entre outras.

“O objetivo do programa é atrair e desenvolver profissionais recém-formados com destacado potencial para ocuparem posições estratégicas dentro da organização como incentivo a novos talentos e continuidade da gestão do conhecimento”, declara Ana Paula Priminini, gerente de Recursos Humanos da Vicunha Têxtil.

O processo seletivo
Para ser um trainee Vicunha, é necessário inscrever-se no site institucional, já que não há temporada oficial de seleção, sendo um processo constante de avaliação. Depois, cada concorrente participa de etapas psicossociais e de uma avaliação técnica voltada para sua área de atuação, que é acompanhada por gestores. Então, realiza testes de personalidade, redação, prova de conhecimentos de idiomas e de informática. Por fim, o RH, junto com a direção da área, realiza uma avaliação para definição do perfil que agregará aos negócios da empresa. As principais vagas são para as áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Têxtil.

Sobre a Vicunha Têxtil
Fundada em 1967, a Vicunha Têxtil é líder em diversos segmentos da indústria têxtil e maior companhia do setor da América Latina. A empresa produz e comercializa índigos, brins, fios e filamentos. Conta com unidades fabris no Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Além disso, possui escritórios comerciais na Europa e na Argentina. Adquiriu a maior fábrica de índigo do Equador e está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

Em 1982, iniciou suas atividades no mercado externo e, hoje, é considerada uma das maiores empresas exportadoras do setor, vendendo seus produtos às melhores marcas nacionais e internacionais. Para isso, investe constantemente em tecnologia e aperfeiçoamento de seus colaboradores para melhoria de qualidade e aumento da eficiência de produção.

Sempre atenta às novidades do segmento, a empresa apoia diversos estilistas nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. Consciente de seu papel social, a companhia realiza ações nas áreas de educação, saúde, conservação ambiental e programas motivacionais, entre outros.

Comentários