UnP REÚNE MELHORES CHEFES DE COZINHA EM CONGRESSO GASTRONÔMICO EM NATAL

Entre os dias 06 e 08 de Abril acontece, no Praiamar Hotel & Convention, em Natal, o II Congresso Nacional de Gastronomia (II CONAG). O evento, que é promovido pela Universidade Potiguar, vai reunir chefs da culinária de todo Brasil para aprimorar o conhecimento de profissionais e estudantes da área de gastronomia, história, hotelaria e turismo com uma abordagem multidisciplinar.

O congresso, cujo tema é "Cultura e Negócios", conta com a participação dos mais renomados chefs de cozinha do país, como Rogério Shimura, aclamado com vários prêmios "Baker Top Receitas"; Luis Fernando Perin, consultor gastronÿmico, coordenador e professor do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Guarulhos-SP e Rosa Moraes, Diretora de Gastronomia da Rede Laureate Brasil.

Outro destaque do congresso será a presença do chef Gabriel Vidolin, com passagens por restaurantes como, Le pre catelan (Rio de Janeiro), Herbstreet (Dublin Irlanda), Trateur Lênotre (Paris) e el Bull. Gabriel propõe um novo olhar a respeito da alimentação. Nesta cozinha, o alimento e o sagrado se conectam para comprovar que a alimentação é muito mais que nutrição.

A conferência de abertura intitulada como "Mercados Feiras: Uma Cozinha Feita a Partir dos Ingredientes Nacionais" será proferida pelo chef de cozinha Rodrigo Oliveira, reconhecido pelo trabalho desenvolvido no famoso Restaurante Mocotó, localizado em São Paulo-SP. Além disso, o evento dispõe de uma programação composta de palestras e oficinas.

Para mais informações, acesse o site conagnatal2010.com.br.

Comentários