SETUR DIVULGA SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO EM MAIS DUAS CAPITAIS




A divulgação do São João de São Luís do Maranhão, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur,) está chegando à sua reta final e prepara dois grandes eventos para fechar a ação com chave de ouro. Após passar por cinco capitais, agora será a vez de Teresina e Brasília receberem a visita de técnicos ludovicenses com o objetivo de mostrar um pouco da nossa cultura junina nessas capitais.

Depois de passar por São Paulo, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, exaltando o forte teor folclórico que rege o São João local, chegou a vez de visitar a capital piauiense, realizando um coffee break para 80 pessoas, nesta terça-feira (27), às 09h00, no Hotel Metropolitan. Os convidados são profissionais do turismo e imprensa da cidade.

“Essa é uma oportunidade de passar a nossos vizinhos que temos atrativos turísticos, entre eles, o São João, rico em danças, alegria, lendas e magia”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, lembrando que o São João deste ano promete. “Por recomendação de João Castelo, a Prefeitura, através da Func, está preparando uma grande festa para repetir o sucesso do ano passado. A tendência é que tenhamos mais turistas na capital em 2010”, completou.

Nos encontros, são realizadas apresentações culturais, degustação de especiarias típicas e um forte trabalho junto às operadoras e agências dos locais visitados, com vitrinagem e viabilização de pacotes turísticos para o período. Além disso, há o sorteio de passeios pela capital maranhense aos participantes.

Brasília - A Setur/SL preparou aos candangos um evento especial, já que todos os anos vários turistas oriundos do Planalto Central vêm conhecer a capital. A festa com no coquetel está programada para receber 200 convidados, na quarta-feira, às 19h30, no Hotel San Marco, onde acontecerá uma “brincadeira” maranhense, com a apresentação do Bumba-meu-boi de Seu Teodoro. Lá, também, haverá o sorteio de viagens para São Luís aos agentes locais.

“O povo de Brasília é um apaixonado por São Luís e quando vem aproveita muito nossas praias, visita nosso Centro Histórico e volta. Eles também adoram nosso São João e queremos potencializar essa procura, preparando, em parceria com as agências locais, pacotes turísticos para nossa capital e isso só é possível através da divulgação dos nossos atrativos, neste caso, a festa junina”, finalizou Macatrão.

Comentários