RIO QUENTE RESORTS AO SABOR DE CORA CORALINA




O Rio Quente Resorts, maior destination resort da América do Sul, apresenta seu novo restaurante no Hotel Pousada - o Casa de Cora. Inspirações não faltaram para a criação do espaço gastronômico, a começar pelo nome que reverencia um dos maiores símbolos da nossa literatura, a poetisa goiana e doceira de mão cheia Cora Coralina.



Cheiro de pão de queijo assando no forno à lenha, chiado de doce apurando no tacho de cobre, prosa boa na cozinha, fofoca na janela... Os ingredientes, presentes no restaurante, fizeram ou - para os que têm mais sorte - fazem parte da vida do povo goiano. "Quem melhor do que Cora Coralina para representar toda a essência goiana deste lugar? É ela que sempre contou as estórias dessa terra, nossa grande homenageada", comenta Manoel Carlos Cardoso, diretor de marketing e vendas do Rio Quente Resorts.



Além de decoração temática, o novo espaço, com capacidade para 550 pessoas, é todo baseado no conceito cozinha show. Os hóspedes poderão se servir nas panelas de ferro, na melhor tradição caipira, com direito ainda a conversar com as verdadeiras estrelas da Casa - os cozinheiros.



Toques regionais



Para facilitar o fluxo de pessoas, a grande cozinha está setorizada em estações por especialidade. Tem a Estação da Brasa para quem não dispensa um churrasco, a Estação do Forno para uma boa pizza e pão de queijo, a da Horta, do Quintal, do Tacho... Sem esquecer a Estação Trem Bão dedicada àquelas massas deliciosas que podemos nos dar ao luxo de provar sempre que estamos de férias. E para quem não é desta terra, aproveitamos para apresentar duas expressões tipicamente goianas: De Sal e De Doce (em Goiás, um prato não é salgado ou doce, é De Sal ou De Doce), que nomeiam as demais estações.



O antigo salão de refeições também recebeu tratamento especial, sendo agora divido em quatro salas menores. Seus nomes remetem a alguns dos tradicionais becos da Cidade de Goiás: Ouro Fino, Vila Rica, Calabrote e Cotovelo.



Por toda parte surgem peças que ajudam a temperar o lugar. Das paredes pendem máscaras das cavalhadas de Pirinópolis (curucucu), além de cachos de pimentas e bananas entalhadas em madeira. Nas prateleiras se empoleiram divertidas galinhas esculpidas em madeira. Panelas de cerâmica, tachos, cabaças, balaios, colheres de pau, janelas e portas de demolição, namoradeiras e tudo o mais para compor o clima lúdico proposto para o local.



No hall de entrada há uma pequena lojinha montada com móveis antigos, pronta para satisfazer aquela vontade de levar embora um pedacinho do lugar.



Sobre o Rio Quente Resorts



O Rio Quente Resorts é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no município de Rio Quente, interior de Goiás. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o destination resort oferece o maior complexo de piscinas com águas quentes correntes e naturais, quadras de tênis, quadras de futebol, spa, academia, praia, campo e parque, shows todas as noites, atividades de lazer, bares e restaurante com o melhor da gastronomia internacional e toque regional - além de um amplo centro de convenções. Considerado pela nona vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, é ideal para se divertir e relaxar nas 24 horas do dia. Fica ao lado do Hot Park, maior parque aquático da América do Sul, com toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel, mergulho ecológico, o Bird Land - Terra dos Pássaros e a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes correntes naturais do mundo, com atividades para toda a família.

Comentários