ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA FAZ SUCESSO NOS EUA

A turnê da Orquestra Contemporânea de Olinda já é sucesso de público e de crítica, nos Estados Unidos. Em apenas três apresentações, o grupo já recebeu elogios de veículos como o jornal The New York Times, com crítica assinada pelo prestigiado Ben Ratliff, em valiosa meia página do diário (para ler clique AQUI). O concerto em Nova Iorque, no Lincoln Center, teve os ingressos esgotados e 300 pessoas do lado de fora, esperando alguma desistência. A turnê recebeu o apoio da Empetur.

A mistura dos ritmos pernambucanos como frevo e maracatu com o rock e o funk impressiona os espectadores, segundo os relatos do Jornal.Us (leia AQUI) e do Premier Guide Miami (clique AQUI). Outra lembrança é da música de Chico Science e da Banda Nação Zumbi, chamada de “fantástica” pelo The New York Times.

Muitos sites chamam a atenção para o tradicional “arrastão” comandado pelos músicos ao final das apresentações, geralmente até a saída das casas de espetáculo, prolongando os concertos para o meio da rua e minimizando o desapontamento de quem não conseguiu ingresso para os shows. A orquestra segue a turnê com apresentação hoje (06/04) em Chicago, no Rumba. Depois é a vez de New Orleans (07 e 08/04) no Tulane Campus University e, fechando a programação, em Miami (09/04) no Transatlantic Festival. Os músicos estão animados e já se começa a especular novos shows nos Estados Unidos em janeiro de 2011.

A turnê pode ser acompanhada pelas páginas da orquestra:

www.myspace.com/orquestraconteporaneadeolinda
www.twitter.com/orquestraolinda
www.facebook.com/orquestracontemporaneadeolinda

Comentários