MINISTRO DOS ESPORTES CONFIRMA PRESENÇA NO NORDEST INVEST 2010

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou ontem (14) presença no Nordeste Invest 2010. A confirmação foi dada pelo próprio Ministro durante um jantar, em Brasília, com o presidente da ADIT, Felipe Cavalcante. Silva deverá participar do Fórum dos Governadores, cujo tema será a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.



Segundo o presidente da ADIT, os investidores estão muito interessados em saber quais são os planos do Governo Federal frente a estes dois eventos esportivos mundiais. “Muitos que vem para o evento querem conhecer as oportunidades de investimentos que a Copa e Olimpíadas podem propiciar. Conhecendo os planos do Governo e também os principais entraves fica mais fácil para os investidores decidir aonde investir”, declarou Cavalcante.



Ainda durante o jantar, a ADIT e o Ministro dos Esportes combinaram de estreitar os laços. O objetivo é para que a entidade possa ajudar o Ministério a filtrar quem são os investidores sérios e que tem planos de investir a longo prazo e quem são os especuladores.



O presidente e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão e José Carlos Martins, e o presidente da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas, Luciano Amadio Filho, também estiverem presentes no jantar.



Programação do Nordeste Invest 2010

O Nordeste Invest 2010 irá ocorrer nos dias 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal. A programação do Nordeste Invest está dividida em três módulos: Conferência, com a presença de grandes ícones dos setores imobiliário e turístico que debaterão sobre os temas atuais de ambos os setores; Salão Imobiliário e Turístico, área onde empresas e entidades poderão expor seus projetos e serviços, e a Rodada de Negócios, espaço ideal para a concretização de novos negócios. Além dos módulos tradicionais, o Nordeste Invest ainda organizará o Speed Networking, troca rápida de cartões e oportunidade de conhecer mais de 50 pessoas em uma hora, e a Mesa Redonda Interativa, oportunidade de esclarecer as principais dúvidas com especialistas em cada tema abordado na mesa redonda.



Entre os confirmados para a edição deste ano estão as redes hoteleiras Marriott International, Starwood Hotels, Accor Hospitallity, Vilá Gale, Blau Hotels e Resorts, RIU Hotels, Porto Bay Hotels & Resorts e Grupo Hyatt, os fundos de investimentos Charlemagne Capital, Global Projetcs Capital, Proactiva, Ready to Invest, MaxCap Real Estate, Rio Bravo Investimentos, Starwood Capital Group, Prosperitas e Dolphin Capital Partners, e entidades como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação de Incorporadores e Construtores da Espanha (APCE), Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB), Ministério do Turismo e Agência Brasileira de Promoção e Exportação de Investimentos (Apex Brasil). Neste ano, a expectativa da Rodada de Negócios é de superar em 30% a movimentação do ano passado, chegando à casa dos R$ 580 milhões.



Promovido pela primeira vez em 2006 pela ADIT Nordeste, o Nordeste Invest conta com apoio da Apex Brasil, Governo do Rio Grande do Norte e do Ministério do Turismo. Hoje, é considerado o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. Em 2008, reuniu mais de 1200 executivos do Brasil e do exterior, tornando-se uma referência como porta de entrada para os investimentos imobiliários e turísticos no Nordeste Brasileiro. Em 2009, teve a participação de 1.320 participantes, de 12 nacionalidades diferentes e prospectou mais de R$ 450 milhões em negócios.

Para mais informações, acesse www.nordesteinvest.com

Comentários