GOL E DELTA AIRLINES SOLICITAM AUTORIZAÇÃO PARA IMPLEMENTAR CODE-SHARE

A GOL e a Delta Air Lines anunciaram hoje que solicitaram aos governos dos Estados Unidos e do Brasil autorização para implementar um code-share (compartilhamento de voos). O acordo vai conferir aos clientes da GOL e da Delta melhor acesso a conexões por todo o mundo, incluindo os voos a partir de Atlanta, Nova York (JFK), Rio de Janeiro e São Paulo.



Inicialmente, o acordo permitirá à Delta incluir seus códigos em mais de 45 voos da GOL que partem de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para outras cidades do Brasil, bem como voos da GOL com destino para o Paraguai e o Uruguai*.



As companhias aéreas também planejam oferecer aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL, e SkyMiles, da Delta, a possibilidade de acumular milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas. O resgate das milhas está previsto para começar no segundo semestre. O acordo entre programas de relacionamento independe do code-share.



“O crescimento contínuo da Delta será reforçado por nossa nova aliança com a GOL e sua ampla rede no Brasil e na América do Sul,” afirma Christophe Didier, Vice-Presidente de vendas e negócios para América Latina e Caribe. “Essa relação beneficiará nossos clientes, uma vez que proporcionará a vantagem de viajar para mais destinos com apenas uma passagem, bem como receber créditos nos programas de relacionamento SkyMiles e SMILES pela viagem inteira.”



“Estamos muito satisfeitos em juntar esforços com uma empresa global como a Delta. Com a parceria, nossos clientes que participam do SMILES poderão acumular e resgatar milhas em voos por todo o mundo. O acordo também aumentará o tráfego de passageiros e as taxas de ocupação da GOL,” acrescenta Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da GOL.



Atualmente, a Delta oferece 30 voos semanais sem escala entre Estados Unidos e Brasil. Isto inclui as operações entre Atlanta e São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Manaus; e entre Nova Iorque (JFK) e São Paulo.



Na semana passada, a Delta anunciou que também está solicitando ao governo autorização para iniciar serviços entre São Paulo e Detroit.







Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines atende a mais de 160 milhões de passageiros a cada ano. Com sua rede global inigualável, Delta e Delta Connection oferecem serviços para mais de 367 destinos em 66 países dos seis continentes. A Delta emprega mais de 70.000 pessoas no mundo e opera uma frota de aproximadamente 800 aeronaves. Membro fundador da aliança mundial Sky Team, a Delta participa liderando a fusão trans-Atlântica com a Air France KLM. Em conjunto com seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 16.000 voos diários, com conexões em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Mênfis, Mineápolis (St.Paul), Nova Iorque (JFK), Paris (Charles de Gaulle), Salt Lake City e Tóquio (Narita). O serviço da companhia aérea inclui o programa de milhagem SkyMiles, considerado o maior programa de fidelidade de empresa aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos do mundo. Os clientes podem checar voos, imprimir passagem aérea, checar bagagens e status do voo no site www.delta.com.





Sobre a GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Comentários