EUROPEUS DE OLHO NO BRASIL -A EMPRESA INGLESA DARTMOOR CAPITAL E O GRUPO IRLANDÊS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NO NORDEST INVEST

Europeus de olho no Brasil



A empresa de investimentos inglesa Dartmoor Capital e o grupo irlandês Harte Holdings, de olho nas oportunidades do mercado imobiliário e turístico brasileiro, já confirmaram sua participação na Nordeste Invest 2010, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, em Natal. O momento acelerado do mercado imobiliário brasileiro, principalmente devido a expansão da classe média e seu crescente poder de consumo, é o grande atrativo para a concretização dos investimentos estrangeiros no País.



Os ingleses da Dartmoor Capital vêm ao Brasil com o objetivo de investir diretamente ou através de um fundo de investimento em hotéis ou projetos imobiliários. O grupo inglês vem investindo nos últimos anos em hotéis internacionais e resorts, na Europa, no Reino Unido e Croácia, e mais recentemente entrou no mercado africano, com investimento no Quênia. O Brasil, juntamente com a Tailândia, é um novo alvo da companhia, que está de olho também nas oportunidades do setor imobiliário.



Já a Harte Holdings, que traz ao Brasil o seu presidente, Barry Harte, pretende designar US$ 100 milhões em fundos de investimentos, entre 2010 e 2011. A empresa está interessada na aquisição de hotéis já existentes no País e no desenvolvimento de uma rede hoteleira de médio porte. As atividades da empresa abrangem todos os aspectos do desenvolvimento imobiliário e gestão de ativos na Irlanda, Reino Unido, Europa, Estados Unidos e o Caribe.

Comentários