EMPETUR TERÁ NOVA DIRETORIA

O secretário de Turismo Paulo Camara apresenta nesta quinta-feira (22), às 16h, ao Conselho Administrativo da Empetur os nomes da nova presidência executiva da empresa. Gilberto Pimentel será indicado ao principal cargo, enquanto Luciana Carvalho ficará com a vice-presidência.



Ambos possuem formação técnica e grande experiência no setor. Gilberto Pimentel trabalha na Empetur há quatro anos e desde novembro ocupava a presidência em caráter interino, já Luciana Carvalho era Assessora Especial da Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha. Gilberto tem graduação em Administração pela UPE (2000) e Turismo pela UFPE (2001). Há dois anos concluiu o mestrado em Turismo e Hotelaria, pela Faculdade do Vale do Itajaí (SC). Ele ainda soma ao currículo as experiências como professor da FIR, Faintvisa e Fcap.



Luciana tem bacharelado em Turismo pela FIR (2004) e MBA em Marketing e Publicidade pela Maurício de Nassau (2007). Em 1992 chegou a iniciar o curso de licenciatura plena pela Universidade Charles de Gaulle, em Lille (França), retornando ao Brasil dois anos mais tarde, antes de concluir os estudos. Fluente também em inglês, fez uma imersão no idioma pela Florida Institute Of Technolgy (EUA). Como profissional, já ocupou os cargos de Diretora Geral de Turismo da Setur/Recife e Coordenadora de Projetos Especiais e Eventos da Fundação CTI Nordeste. No setor público, coordenou os centros de Informações Turísticas da Empresa de Turismo da Paraíba, entre 1995 e 2000.

Comentários