CIDADES-SEDE RECEBEM KIT PROMOCIONAL DA EMBRATUR

Material pretende unificar estratégia de comunicação das cidades para a Copa 2014

As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 serão foco da atenção e da divulgação de todo o mundo nos próximos quatro anos. Para aproveitar essa oportunidade única de mostrar a diversidade natural e cultural do Brasil, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apresentou, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília, um kit promocional para cada uma das 12 cidades-sede. O kit contém imagens e vídeos de cada cidade, manual de comunicação unificada para a Copa 2014, pendrive com a Marca Brasil em vários idiomas com o manual de uso da marca, ficha de mercado de cada estado com informações estratégicas do Plano Aquarela e materiais publicitários.

O kit foi alinhado com a nova campanha de publicidade da Embratur, que estreia logo após o fim da Copa da África. “Esse material é para auxiliar a estratégia de unificação da nossa comunicação. Por isso, a Embratur divide alguns pontos-chave da comunicação para o público internacional, que ficam como sugestões para alinhar o trabalho das cidades, estados e do País”, explicou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Depois da entrega dos kits para as cidades, o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, apresentou as ações para promover o Brasil como destino turístico durante a Copa da África. Os representantes das cidades puderam tirar dúvidas sobre as ações e também contribuir com sugestões e possíveis parcerias. Já o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, apresentou o calendário de participação do Instituto durante a Copa 2010 para que as cidades possam se planejar.

A Embratur procura, desde que o Brasil foi escolhido sede para a Copa em 2014, aprender com as experiências de outros países que sediaram grandes eventos esportivos. O planejamento do Instituto busca repetir ações de sucesso, como foi o caso da Alemanha, que fez uma comunicação unificada durante a Copa em 2006 e evoluiu em termos de imagem e de número de turistas.

Comentários