5º EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU ACONTECE DE 16 A 18 DE JUNHO NO RAFAIN PALACE HOTEL & CONVENTION CENTER, EM FOZ DO IGUAÇU

Milhares de pessoas são aguardadas para a quinta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece de 16 a 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. Para aproximar o público, a organização do evento está mobilizando 50 caravanas, que atenderão cidades do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Na última edição do Festival, aproximadamente 800 pessoas vieram por meio das caravanas. Neste ano, serão 50 caravanas disponibilizadas para atender cidades como Londrina, Porto Alegre, Florianópolis, Camboriú, Campo Grande, São Paulo, São José do Rio Preto, Campinas, ABC Paulista, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Além dessas, estão previstas caravanas para a Argentina (Buenos Aires, Córdoba, Possadas e Mar Del Plata), Uruguai (Montevidéu) e Paraguai (Assunção).

A expectativa é fazer com que mais de 1.200 agentes de viagens e profissionais busquem as caravanas para comparecer ao evento. “É mais uma forma que propomos para facilitar a vinda dos profissionais e interessados na área do turismo que estão próximos de nossa região”, informa Newton Paulo Angeli, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

“Esperamos, com isso, mobilizar um número maior de agentes de viagens, o que significará ampliação das possibilidades de negócio proporcionadas pelo evento”, complementou Jaime Nelson Nascimento, gerente do Complexo Turístico Itaipu.

Para participar, os interessados deverão se inscrever no site do Festival de Turismo e se informar sobre as agências credenciadas para organizar as caravanas em cada cidade.

De acordo com Guilherme Laurino, responsável pelo gerenciamento das caravanas, Curitiba, Maringá e Itajaí já tem caravanas fechadas. “Já percebemos um grande interesse dos profissionais e pessoas ligadas ao turismo que querem fazer parte das caravanas. Todos estão entusiasmados para participar do Festival de Turismo”, disse.

O Festival de Turismo

Neste ano, o Festival contará com uma feira de 2 mil metros quadrados, cerca de 150 estandes e previsão de mais de 300 expositores, além do 4º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodada de Negócios, Mostra de Turismo Sustentável do Iguassu e visitas técnicas aos principais atrativos turísticos da cidade.

O evento é destinado a agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. Busca-se, por meio das atividades, fomentar a integração entre clientes e fornecedores e disseminar novas técnicas de gestão em turismo, além de ofertar a comercialização de produtos turísticos.

O Festival de Turismo das Cataratas é promovido pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Secretaria Municipal de Turismo, TAM, SEBRAE, Instituto Internacional Polo Iguassu e Sindhotéis.

Comentários