PREFEITURA DO NATAL REALIZA SEGUNDA REUNIÃO EM BRASILIA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA A COPA DE 2014

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), promoveu a segunda reunião sobre a iluminação pública na Copa de 2014, ontem (25) em Brasília (DF). Estiveram presentes o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Josias Matos, o secretário da Semsur, João bastos, o diretor da Ilume de São Paulo (SP), Paulo candura e o secretário de Serviços Públicos de Salvador (BA), Fábio Mota.



Os três representantes das cidades sedes reivindicaram a inclusão da iluminação pública nos recursos de infra-estrutura para o maior evento esportivo de futebol do mundo. Além desse projeto, o grupo defendeu outras melhorias, como, a retomada do programa da Eletrobrás “Reluz”.



Segundo o secretário, João Bastos, essa é a segunda reunião com o objetivo de trazer melhorias para iluminação pública para a Copa 2014. E os encontros estão sendo fundamentais para a criação de um movimento em torno desse evento. Exemplo disso, é que um grupo temático foi formado na Eletrobrás para estudar as melhorias de iluminação das capitais que receberão o evento esportivo.



O primeiro passo para a realização desses encontros foi tomado pela prefeita Micarla de Sousa, ainda em 2009. A chefe do executivo municipal entregou pessoalmente à ministra Dilma Roussef um ofício para que fosse aberto o diálogo sobre a iluminação pública das cidades-sedes.



Após a última reunião, ficou marcado outro encontro no dia 7 de abril. Estão convidados todos os representantes do Governo Federal, dos Ministérios relacionados à Copa 2014.

Comentários