PORTUGAL ESTREIA NOVO STAND NA FEIRA DO TURISMO DE BERLIM

O Turismo de Portugal inaugura na 44ª edição da ITB - Feira Internacional de Turismo de Berlim, que será realizada na capital alemã entre os dias 10 e 14 de março, o seu novo stand: mais tecnológico, interativo e dinâmico. A nova estrutura é uma alusão a Portugal como um destino mais moderno. O stand tem um espaço maior para integrar as empresas do setor de turismo e promoção internacional. Ao todo, serão sete parceiros regionais e 52 empresas em 920 m².



O novo stand vai marcar a presença do Turismo de Portugal nas principais feiras de Turismo e Negócios dos próximos três anos, incluindo a feira da ABAV, no Rio de Janeiro. É uma estrutura versátil que utiliza diversas novidades tecnológicas, como jogos interativos, que permitem uma forte comunicação com os visitantes, proporcionando-lhes uma maior vivência do território lusitano.



A ideia é atrair novos turistas e aumentar a percepção da qualidade da oferta turística de Portugal com esta nova imagem, que realça a diversidade de opções (sol, praia, cultura, golfe e gastronomia) concentradas num só destino.



Para as feiras com maior espaço – superior a 500 m² –, o stand terá novos equipamentos como o Módulo Polivalente, um espaço semi-aberto, flexível e versátil, que poderá ser adaptado para auditório, exposições ou animações de empresas, e um Módulo Sala de Reuniões para os encontros que exijam mais espaço.



As novidades não param na estrutura e equipamentos, surgem também novos espaços como o “Food & Wine Lounge”, de responsabilidade das Escolas de Hotelaria, que irão proporcionar a todos os participantes e visitantes momentos especiais com degustações gastronômicas e de vinhos, em ambiente animado e acompanhado de música ao vivo.



A estrutura foi elaborada de maneira ambientalmente responsável e a antiga estrutura será reciclada, assim como todos os suportes de promoção do Turismo de Portugal que são substituídos.



A ITB é mundialmente reconhecida com a principal feira do Turismo. Na edição passada participaram um total de 11.098 expositores, dos quais 8.702 estrangeiros e 178.971 visitantes, entre eles 110.857 profissionais do setor.





Sobre o Turismo de Portugal



O Turismo de Portugal tem representação no Brasil há 47 anos e está atualmente sob o comando do diretor Paulo Machado, que também preside a Comissão Europeia de Turismo para a América Latina. O objetivo da entidade é promover o país como destino turístico, por meio de ações e promoções institucionais e de mídia, visando todos os profissionais do turismo, além do consumidor final.

Saiba mais pelo www.visitportugal.com

Comentários