PEDAL LIVRE PREPARA NATAL PARA UMA CONVIVÊNCIA HARMÔNICA ENTRE TRÂNSITO E CICLISTAS




A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, criou o projeto Pedal Livre, que tem por finalidade difundir a cultura do uso da bicicleta como um meio de mobilidade saudável e não poluente, em harmonia e dividindo espaços com os veículos motorizados. A idéia do Pedal Livre é preparar a cidade para uma convivência harmônica entre os vários modelos de deslocamento (pedestres, veículos particulares, carroças, ônibus, motos) com os usuários de bicicletas.

O Pedal Livre cria uma área delimitada para que jovens, pessoas da melhor idade e toda a família possam reunir-se para pedalar todos os domingos, das 8h às 12h, usufruindo de uma estrutura especial de apoio e segurança.

O primeiro circuito será no dia 14 de março, Zona Norte de Natal, na Av. Itapetinga. A faixa central será sinalizada e delimitada por cones, criando um circuito de 3,4 km.

A primeira etapa do Pedal Livre liberará um kit com brindes para os primeiros 2.000 inscritos*. Qualquer um poderá entrar no circuito, independente de estar usando a camiseta, porém só os inscritos no Clube do Pedal e usando a camiseta e o boné participarão do sorteio.

*Inscrições no stand do Pedal Livre Norte Shopping a partir desta terça-feira.


SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO PEDAL LIVRE

DATA: O2 DE MARÇO DE 2010

HORA: 10H

LOCAL: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DA SEMOB (AVENIDA RIO BRANCO, VIZINHO AO RESTAURANTE DO SESC)

Comentários