PATRICK MUELLER DIRETOR DA ABETA FAZ PALESTRA NA ITB EM BERLIN

A presidente da Amanáutica, Ana Mueller, informou que a apresentação da ABETA/Embratur na ITB em Berlin 2010 foi um sucesso,com a divulgacao dos destinos de ecoturismo e aventura no Brasil para os agentes e operadores de viagens especializados, com abertura feita pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, e tendo como palestrante, Patrick Muller, diretor da Abeta e empresário de turismo náutico e mergulho no Rio Grande do Norte e Pernambuco. A ABETA representa atualmente 280 empresas associadas que atuam no segmento de Turismo de Aventura e Ecoturismo.




O Brasil é conhecido por sua natureza exuberante, com uma rica e diversificada paisagem, e várias atrações para oferecer aos turistas interessados em ecoturismo e aventura. Para divulgar novos destinos do segmento no País, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) realizaram workshop no International Club de Berlim (Alemanha), na sexta-feira (12), durante a ITB, que terminou no domingo (14).



Trilhas, escaladas, observação da flora e da fauna, banhos de cachoeira, mergulho e esportes radicais são alternativas para turistas que visitarem Chapada Diamantina, Pantanal, Praia do Rosa (SC), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro – alguns dos destinos apresentados a uma plateia de 80 profissionais do turismo que participaram da atividade. A presidente da Embratur (Insituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, participou da abertura do workshop, que foi apresentado pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Alemanha, Margaret Grantham.

Comentários