PASSAGEIROS DA LUFTHANSA TESTAM APLICATIVO DE NAVEGAÇÃO PARA iPHONE NO AEROPORTO DE FRANKFURT

Como chegar no balcão de check-in, na esteira de entrega de bagagem, na lounge e depois no portão de embarque certo? Com o Lufthansa Navigator – um novo aplicativo para o iPhone –, achar o caminho certo dentro do aeroporto vira brincadeira. Esse aplicativo inovador é estruturado como um sistema de navegação e serve para guiar seus usuários do local onde se encontram até o local onde querem chegar de maneira segura. Ele está disponível em alemão e em inglês e pode ser baixado gratuitamente do Apple App Store.

Uma vez iniciado, o Lufthansa Navigator oferece diversas opções em sua página inicial, onde os passageiros podem escolher se querem ir até o check-in, para uma das lounges ou diretamente para seu portão de embarque. Recebem, então, uma lista de todos os voos Lufthansa de partida e os respectivos números dos portões de embarque. Assim que o destino é digitado, o dispositivo calcula a rota a partir de onde a pessoa se encontra e mostra o mapa na tela. Para facilitar ainda mais a orientação, fotos originais do entorno são sobrepostas ao mapa nos pontos significativos ao longo do caminho, e uma seta indica a direção a ser tomada. O passageiro pode verificar a rota antes de sair de casa, usando o módulo de simulação. Uma vez estando no ponto de partida, basta inserir o destino para o aplicativo calcular a rota e mostrá-la no iPhone.

O Lufthansa Navigator, porém, não é apenas um sistema de navegação. O iPhone app (versão OS 3.0 ou maior) permite aos passageiros colher informações sobre determinados voos como horários de partida confirmados ou estimados e também reservar voos ou fazer o check-in online pelo www.lufthansa.com. “Com o Lufthansa Navigator, nossos passageiros – viajando com frequência ou não, usando o aplicativo no aeroporto ou em casa – estão equipados de forma ideal para sua viagem,” diz Dr. Karl-Rudolf Rupprecht, enfatizando os benefícios especiais para os clientes do aplicativo. Como diretor do centro de distribuição Frankfurt da Lufthansa, ele responde, entre outros, pelos produtos e procedimentos em terra.

A fase de testes do novo aplicativo deverá durar vários meses e incluirá uma pesquisa com usuários. Depois de experimentar o dispositivo, eles serão solicitados a avaliar, por exemplo, até que ponto o aplicativo foi útil para achar o local de destino desejado, se a imagem na tela é adequada e quais recursos adicionais de navegação eles gostariam de ver incluídos no projeto. Se, futuramente, o aplicativo será oferecido como serviço padrão e estendido a outros aeroportos, depende de vários fatores, inclusive dos resultados da pesquisa com os consumidores e do seu feedback .

Clientes provenientes do Brasil e de outros países da América do Sul poderão usar este serviço em seus iPhones assim que chegarem ao aeroporto de Frankfurt.

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